quinta-feira, 25 de julho de 2019

CURTINHAS

Missa do Vaqueiro – Sensação na Missa do Vaqueiro de 2018, quando era pré-candidata a governadora e foi ovacionada no evento pela população presente, a deputada federal Marília Arraes estará novamente na cidade de Serrita para participar do evento na edição deste ano, que tem início nesta quinta-feira e encerramento no próximo domingo.

Tombamento – O casarão onde nasceu Joaquim Nabuco, que fica na Rua da Imperatriz, 147, já tombado pela Fundarpe, está com seu processo de tombamento junto ao Iphan sendo iniciado. De acordo com o presidente da Fundaj, Antonio Campos, que foi indagado pelos parentes do escritor, foi pedido um estudo sobre a aquisição do imóvel ao corpo técnico da fundação.

Raul Henry – Apesar de não externar publicamente, quem tem conversado com o deputado federal Raul Henry com alguma frequência percebe a sua insatisfação com o PSB pelo tratamento que tem sido dispensado a ele, a Jarbas Vasconcelos e ao MDB como um todo. Se no primeiro mandato Raul detinha prestígio junto a Paulo Câmara, hoje esta relação praticamente inexiste.

Requalificação – Uma das vias mais importantes de Petrolina, a PE-636 está recebendo os trabalhos de requalificação dentro do programa Caminhos de Pernambuco, tocado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos. A rodovia integra perímetros irrigados do município como o Maria Tereza e foi inclusa no planejamento graças à articulação do deputado Lucas Ramos (PSB).

RÁPIDAS

Mergulho – Desde que foi reeleito e não voltou para a secretaria de Transportes, o deputado federal Sebastião Oliveira deu uma mergulhada. Não está querendo entrar em polêmicas e raramente tem sido visto pelo meio político. O parlamentar foi o quarto deputado federal mais votado de Pernambuco.

Fortalecido – O senador Fernando Bezerra Coelho foi o maior vitorioso do processo eleitoral de 2018 mesmo não sendo candidato. Ele não sofreu derrotas, elegeu seus dois filhos, tornou-se líder do governo Bolsonaro e tornou-se o principal nome da oposição em Pernambuco, uma vez que está completamente fortalecido por tudo que acontecer no governo federal, sobretudo no estado, depender das suas digitais.

Inocente quer saber – Existe um figurão da oposição que estaria de malas prontas para aportar na base de Paulo Câmara?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário