quarta-feira, 24 de julho de 2019

CURTINHAS

O troco – A exoneração de Leonardo Leão do FNDE divulgada com exclusividade por este blog, teria sido um troco do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, ao ex-ministro Mendonça Filho. Eles disputaram a liderança do DEM na Câmara e quem venceu a disputa foi Mendonça, o que deixou Onyx com sede de vingança, realizada com a exoneração de Leonardo Leão.

Rivalidade – Além da rivalidade pela liderança do DEM, Onyx e Mendonça travam uma disputa interna sobre quem tem mais força no partido. Mendonça ocupou o importante ministério da Educação, já Lorenzoni viu a roda girar e agora é o poderoso da Casa Civil.

Convocação – Nesta quarta-feira, no Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara autoriza a convocação da segunda turma de aprovados no concurso de agente da Polícia Civil. São 511 candidatos que começam, no dia 12 de agosto, o Curso de Formação Profissional de Agentes de Polícia Civil, ministrado no Campus de Ensino Recife da Academia Integrada de Defesa Social (Acides-SDS), no bairro da Boa Vista.

Recalcado – O prefeito de Salvador, ACM Neto, presidente nacional do DEM, fez questão de recepcionar o presidente Jair Bolsonaro na sua visita para a inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista. Um vídeo captou o prefeito chamar Rui Costa, governador da Bahia, de recalcado, depois do tratamento dispensado ao presidente da República.

RÁPIDAS

Aliança – Integrante da Frente Popular desde a vitória de Eduardo Campos em 2006, o PP deverá apoiar o candidato do PSB em 2020. O partido detém espaços nas gestões socialistas e é um importante aliado para fortalecer o candidato que for apresentado por Geraldo Julio em 2020.

Ovacionado – Em que pese os sucessivos ataques da imprensa que vem recebendo, o presidente Jair Bolsonaro foi muito bem recebido na Bahia durante a inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista. Aos gritos de “mito”, Bolsonaro foi ovacionado pelos baianos.

Inocente quer saber – Os hackers que invadiram o celular de Sergio Moro terão advogados caríssimos como Adélio Bispo? 

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário