terça-feira, 23 de julho de 2019

CURTINHAS

Prisão – Para o importante membro oposicionista, Felipe Carreras é carta fora do baralho em 2020, uma vez que se ele sair do PSB perderá o mandato, já que o suplente Milton Coelho irá requerer seu mandato na justiça e conseguirá lograr êxito. A maior penitência que Felipe receberá por ter votado pela Previdência será continuar no PSB para não perder o mandato e ficar de fora do processo eleitoral de 2020.

Palestra – O prefeito Geraldo Julio será um dos palestrantes nesta terça-feira no Smart City Business Brazil, em São Paulo. No painel da ONU Habitat com o tema “Localizando o ODS11 nos Municípios do Brasi. Como a Inovação e a Tecnologia podem aproximar os cidadãos e os governos locais”, o prefeito vai detalhar as iniciativas desenvolvidas na cidade em torno das agendas internacionais de cidades inteligentes e como ferramentas inovadoras podem colocar o cidadão dentro desse debate.

Lançamento – O governador Paulo Câmara comanda, nesta terça-feira, o lançamento do site do Programa Todos por Pernambuco. A iniciativa – que acontece a cada quatro anos, atendendo a uma determinação prevista na legislação estadual – percorre as 12 regiões de desenvolvimento do Estado, com o intuito de aumentar a participação popular na formulação de políticas públicas. A criação do sistema digital visa possibilitar o acesso da sociedade também por meio da internet.

Fortalecido – Pelo trabalho desempenhado como vereador do Recife, tendo como sua principal base o bairro de Santo Amaro, Alcides Teixeira Neto deverá ampliar sua votação em 2020 em relação a 2016 quando obteve 6.025 votos e conquistou seu primeiro mandato. A atuação de Alcides em defesa do transporte público aumentou sua exposição e lhe fortaleceu para a reeleição.

Desmentindo – O ex-prefeito de Canhotinho, Dr. Roberto, desmentiu a notícia de que apoiaria o candidato da oposição nas eleições do próximo ano na cidade. Dr. Roberto afirmou que isso não passa de uma mentira de alguém que não tem serviços prestados ao município, que não é traidor e que enquanto vida tiver jamais abandonará o grupo de Lourival Barros, pai do deputado estadual Álvaro Porto e avô do atual prefeito Felipe Porto. Vai apoiar o atual grupo político, que tem como pré-candidata Sandra Paes.

RÁPIDAS

Autonomia – O deputado federal Danilo Cabral (PSB) vai protocolar um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para sustar os efeitos da 1.373, do Ministério da Educação, publicada no Diário Oficial da União. O texto regulamenta o decreto do presidente Jair Bolsonaro, de maio, que retira dos reitores das universidades federais a autonomia para indicar cargos de livre comissão. São atingidas, por exemplo, as nomeações de pró-reitores e diretores, que passarão a ser feitas pelo MEC e Casa Civil.

Copergás – A Copergás está comemorando a expansão do mercado do Gás Natural Veicular (GNV). No mês de junho deste ano, o mercado local superou a marca de 1 mil conversões líquidas para GNV no Estado. Pernambuco já é 5º maior mercado de GNV do País, atrás apenas de Rio, São Paulo, Santa Catarina e Bahia. A expectativa do presidente da Companhia, André Campos, é que, neste segundo semestre, o Estado passe a ocupar a 4ª posição no ranking.

Inocente quer saber – Quando Bolsonaro deixará as polêmicas de lado para focar no que é necessário e fundamental para o Brasil?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário