segunda-feira, 22 de julho de 2019

CURTINHAS

Discípulo – Na política pernambucana, o maior discípulo de Marco Maciel é o deputado federal André de Paula, que coincidentemente comemora seu aniversário um dia depois do ex-vice-presidente da República. André segue a risca os ensinamentos de Maciel e tornou-se o principal herdeiro do macielismo em Pernambuco.

Adesão – O vereador da cidade de Cumaru, Gilvan da Malhadinha (PSC), foi pauta nos últimos dias após o anuncio de seu ingresso ao grupo comandado pela prefeita da cidade, Mariana Medeiros (PP). No programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios, o vereador relatou os motivos que lhe fizeram tomar a atitude de deixar o grupo comandando pelo ex-prefeito Eduardinho Tabosa (PSD).

UVP – O presidente da União dos Vereadores de Pernambuco, Josinaldo Barbosa, oficializou a realização do próximo congresso da UVP em Triunfo ao lado do prefeito João Batista. O evento ocorrerá entre os dias 22 e 25 de agosto e reunirá vereadores de todo o estado de Pernambuco para discutir as ações voltadas para o parlamento municipal.

Fundaj – O presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antonio Campos, na comemoração dos 70 anos da entidade e dos 40 anos do Museu do Homem do Nordeste, entregou as medalhas Joaquim Nabuco e Gilberto Freyre a diversas personalidades, dentre elas Eriberto Medeiros, Luciano Bivar, João Carlos Paes Mendonça e Eduardo Queiroz Monteiro.

RÁPIDAS

PSD – Presidido pelo deputado federal André de Paula, o PSD realiza no dia 2 de agosto, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, um encontro com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. O evento contará com personalidades do partido e terá a filiação de nomes que disputarão as eleições 2020.

Polêmicas – O presidente Jair Bolsonaro não cansa de arrumar confusão, agora fez críticas aos governadores do Nordeste, reforçando a rejeição que ele já possui na região. Bolsonaro poderia ter mais cuidado, afinal foi eleito para ser presidente de todos os brasileiros, cabendo a ele patrocinar a união do país e não a divisão.

Inocente quer saber – Afinal de contas, o PT acabou ou não com a fome no Brasil?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário