terça-feira, 2 de julho de 2019

CURTINHAS

Um ano sem Uchoa – Nesta quarta-feira (3) completará um ano da perda inesperada do deputado Guilherme Uchoa. Ele estava no sexto mandato parlamentar e presidia a Alepe pela sexta vez consecutiva. O deputado Guilherme Uchoa Júnior (PSC) disse que o principal legado que o seu pai deixou para as futuras gerações foi a capacidade de promover o diálogo com todos os atores políticos, buscando convergências nas divergências.

Números –  A vereadora Goretti Queiroz (PSC) comemora os números dos seus quatro primeiros meses de mandato. Desde fevereiro, quando assumiu a vaga na Casa José de Mariano, Goretti lançou 16 programas e ações, permanentes, realizou duas audiências públicas e elaborou 13 Projetos de Lei Ordinária e 120 requerimentos. Sua atuação tem chamado atenção de outros partidos políticos para a disputa de 2020.

Ouricuri – Principal liderança de Ouricuri, o deputado estadual Antônio Fernando está preparando seu grupo na cidade para enfrentar o atual prefeito Ricardo Ramos, que faz uma gestão bastante criticada na cidade, e tentará a reeleição. Historicamente, desde que a reeleição foi instituída em 2000, nenhum prefeito conseguiu renovar o mandato na cidade, o que beneficia a oposição liderada pelo deputado Antônio Fernando.

Balanço – A Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação (CFOT) da Assembleia Legislativa de Pernambuco, sob a presidência do deputado Lucas Ramos (PSB), encerrou o primeiro semestre de 2019 promovendo a discussão e análise de 45 Projetos de Lei no período. Realizou também duas audiências públicas com o secretário da Fazenda do Estado, Décio Padilha, para apresentar à população como foram geridos os recursos públicos dos pernambucanos. Segundo o presidente, o balanço do primeiro semestre foi positivo e mostra a capacidade de dar agilidade ao trâmite de projetos que trazem impactos positivos para a vida dos pernambucanos.

RÁPIDAS

Reeleição – O vereador Davi Muniz, que obteve uma expressiva votação para deputado federal em 2018, deverá tentar a reeleição pelo PSB. O parlamentar vem numa significativa ascensão política e eleitoral e tem tudo para figurar entre os mais votados de 2020.

Destaque – O primeiro-secretário da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá, ainda não decidiu por qual partido tentará a reeleição em 2020. Enquanto isso, o parlamentar vem se destacando na primeira-secretaria, atendendo às demandas dos colegas vereadores e modernizando a gestão da Casa José Mariano.

Inocente quer saber – Os estados e municípios serão incluídos na reforma da Previdência?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário