sábado, 13 de julho de 2019

CURTINHAS

Posse – Praticamente apenas conselheiros, servidores e familiares acompanharam a assinatura do termo de posse do conselheiro Carlos Neves, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), nesta sexta-feira (12) pela manhã, na sala da Presidência do órgão. Ainda será marcada a data posse solene. Além destes, compareceram também a diretoria da OAB de Pernambuco e os procuradores do Ministério Público de Contas.

Deselegante – Foram extremamente grosseiras e deselegantes as declarações do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, sobre o deputado federal Felipe Carreras por ter votado a favor da reforma da Previdência. Já faz um tempo que Carlos Siqueira mostra que não tem a menor condição de continuar presidindo um partido da dimensão e da história do PSB.

Substituição – Além de Felipe Carreras, outro deputado pernambucano deverá sair no prejuízo por conta da votação da reforma da Previdência. O deputado Tadeu Alencar está em vias de ser substituído na liderança do PSB na Câmara dos Deputados por encaminhar fechamento de questão sabendo que mais de 1/3 da bancada do partido votaria a favor da reforma.

Críticas – De vez em quando há uma reclamação ou outra de deputados sobre a forma como algum secretário vem atuando em sua respectiva pasta. Ultimamente alguns deputados reclamaram do tratamento dispensado pelo secretário de Trabalho, Alberes Lopes. De acordo com um parlamentar em reserva, o secretário é “fraquinho, fraquinho”.

RÁPIDAS

Candidato – O empresário Bruno Borba, genro do ex-senador Armando Monteiro, tem sido incentivado por amigos e empresários a ingressar na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal do Recife em 2020. Segundo informações, ele estaria considerando a hipótese de ser mesmo candidato no ano que vem.

Força – A prefeita Raquel Lyra, que enfrentou muitas dificuldades nos seus dois primeiros anos, começou a se recuperar em Caruaru. Além de pesquisas apontarem um aumento na sua avaliação pessoal, as sondagens sobre o pleito de 2020 apontam que a prefeita é a grande favorita a vencer a disputa no ano que vem.

Inocente quer saber – A relação entre PSB e MDB tem alguma condição de ser restaurada para 2020?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário