quinta-feira, 11 de julho de 2019

CURTINHAS

Articulação – Nome escolhido pelo governador Paulo Câmara para ocupar a vaga no TCE aberta com a morte do conselheiro João Campos, o advogado Carlos Neves fez uma visita ontem ao Deputado Antonio Fernando (PSC). O parlamentar tem atuado ativamente na articulação pela aprovação do nome do jurista para o Tribunal de Contas do Estado. A sabatina de Carlos Neves será nesta quinta-feira, às 9h da manhã, na Comissão de Constituição Justiça da Alepe. Também participaram do encontro, o advogado Antonio Ribeiro Junior e o jornalista Manoel Torres Passarinho.

Coerência – Desde o início da discussão sobre a reforma da Previdência que o deputado federal Felipe Carreras sinalizou que votaria a favor da reforma por compreender a necessidade da sua realização. Ontem ele cumpriu sua posição contrariando a orientação do PSB, que anunciou que expulsaria os deputados que votassem a favor da reforma. Dos 32 parlamentares da legenda, 11 votaram contrariando a orientação.

Tapete vermelho – O senador Fernando Bezerra Coelho, egresso do PSB, anunciou que caso o partido expulse Felipe Carreras, o MDB receberá o deputado de braços abertos. É importante salientar que Felipe almeja ser candidato a prefeito do Recife em 2020, mas viu seu projeto ser atropelado dentro do partido pelo também deputado federal João Campos que é oficialmente o pré-candidato socialista para 2020.

Destaque – O deputado federal Silvio Costa Filho, que tem sido um dos melhores parlamentares de toda a Câmara dos Deputados, mais uma vez roubou a cena com um discurso coerente e responsável sobre a reforma da Previdência. Seu discurso foi elogiado pelos seus próprios colegas da bancada pernambucana.

RÁPIDAS

Sinal – Indicado por Raul Henry para a secretaria de habitação no primeiro governo de Paulo Câmara, e em seguida para presidência de Suape, Marcos Batista retorna ao ninho dos socialistas. Vai comandar a agência de inovação de Geraldo Júlio na prefeitura do Recife.

Ipojuca – A secretária especial da Mulher de Ipojuca, Bianca Lacerda, vem realizando um trabalho reconhecido à frente da pasta na equipe da prefeita Célia Sales. Sua atuação tem contribuído efetivamente para a melhoria da atenção às mulheres ipojucanas.

Inocente quer saber – Quando o PSB oficializará a expulsão de Felipe Carreras?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário