sábado, 27 de julho de 2019

Câmara de Taquaritinga do Norte concede título de cidadania ao jornalista Magno Martins


Na noite desta quinta-feira (25), Taquaritinga do Norte ganhou mais um filho ilustre, a Casa Miguel Lucas de Araújo, concedeu título de cidadania ao jornalista Magno Martins, que mantém um dos blogs mais acessados do Nordeste e desde a época em que foi secretário governo Joaquim Francisco, na década de 1990, enalteceu as belezas do município, ajudando na sua divulgação em nível estadual. 

A proposta do título é do ex-vereador Jânio Arruda e foi resgatada pelo atual presidente da Casa, vereador professor Jurandi (PTB).

"Há diversas maneiras de enobrecer nossa cidade, uma delas é como o senhor sempre realizou, registrando nossas belezas, nosso potencial, o que de bom Taquartinga do Norte oferece. Em tempo, quero parabenizá-lo pelo seu trabalho em defesa da informação de qualidade", registrou o vereador professor Jurandi.

A relação de Magno com Taquaritinga é antiga e remonta à década de 1980, quando esteve pelas primeiras vezes na cidade exercendo sua atividade como jornalista.

Estiveram presentes na sessão solene, o deputado federal André de Paula (PSD), o vice-prefeito de Santa Maria do Cambucá, Mário Filho (MDB), além dos vereadores Dé Cumaru (PSC), Hélio de Novo (SD), Claudinho de Tonton (PSD), Eraldo da Pedra Preta (Pode) e Borges (PSD). 

Confira alguns trechos dos discursos:


Jânio Arruda: "Magno é conhecido no meio político brasileiro, um pioneiro entre os blogs de política, além de ser um jornalista brilhante, escritor, sua passagem por Recife, por Brasília, por todos os veículos onde atuou, honra a todos nós pernambucanos"

Dé Cumaru: "Para nós que formamos o poder legislativo do nosso município, ficamos honrados em conceder este título. Nós que o conhecemos pela história da sua profissão e sabemos da sua relevância. Sinto-me honrado em tê-lo hoje como conterrâneo"

André de Paula: "Não há de falar de você sem falar com o coração, porque nos conhecemos há muitos anos. É muito prazeroso falar de quem faz seu trabalho com amor, Magno sempre esteve à frente do seu tempo, é muito dedicado em tudo que faz. Antigamente a presença nos municípios só podia acontecer fisicamente, hoje com os blogs nós estamos presentes e no mesmo dia as pessoas sabem onde estamos, Magno observou isso lá atrás, ele está atento as 24 horas do dia e nós somos notícia a qualquer momento, graças a pessoas como você. Taquaritinga merece e eu precisava estar aqui para prestigiar esse momento" 

Professor Jurandi: "Em tempos tão difíceis no nosso país, de carência de pessoas que valorizem o ser humano e estejam na política, é raro encontrar pessoas que gostem do nosso município como você, como o deputado André de Paula. Em Brasília tive a oportunidade de convidá-lo e convidar André de Paula para receber esta homenagem e prontamente vocês atenderam ao nosso chamado, estamos muito felizes com essa noite"

Magno Martins: "Quero abraçar meus irmãos norte-taquaritinguenses. Ninguém dá um título de cidadão a quem não tem identificação, um título, mais que uma homenagem, é algo que faz com que você renasça, já tenho títulos em mais de 40 cidades e meu objetivo sempre foi o de dar voz aos mais esquecidos, os mais oprimidos, os municípios distantes das capitais. Na década de 80, os jornais do Recife nunca deram espaço ao interior e busquei esse espaço, pois os governos só sabem dos problemas da população através da imprensa. Minha relação com Taquaritinga é antiga e especial, foi aqui onde entrevistei Tancredo Neves pela primeira vez, em 1983"

Na atual gestão da Câmara de Taquaritinga do Norte, 31 títulos de cidadania já foram concedidos, resgatando inclusive honrarias que há décadas deveriam ter sido entregues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário