sexta-feira, 12 de julho de 2019

André de Paula fala no Cidade em Foco sobre projeto que visa garantir incentivos aos mototaxistas


O deputado federal e presidente estadual do PSD, André de Paula, esteve concedendo entrevista ao programa Cidade em Foco, onde avaliou de forma negativa o início do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e destacou projeto de sua autoria em tramitação na Câmara Federal que visa garantir incentivos fiscais a mototaxistas. 

De acordo com o deputado, que é líder do PSD na Câmara Federal, existe uma dificuldade de harmonia entre os poderes diante do novo governo. Para o mesmo, a harmonia entre os poderes é fundamental para a democracia. "De fato há muita dificuldade de fazer com que essa harmonia na prática ocorra. É um governo completamente diferente", avaliou. 

André demonstrou preocupação com o clima de instabilidade que, de acordo com o mesmo, dificulta a discussão e o progresso das reformas que o país precisa. "Eu sempre me obrigo a dar pelo menos seis meses a um governo que se inicia e no começo eu imaginei que era só o início. Agora, são tantos os fatos, a desarticulação, o disse me disse, isso tudo me faz acreditar que não é passageiro", lamentou o deputado, dizendo que o novo governo não tem capacidade de dialogo. 

Incentivo aos mototaxistas - André comentou na oportunidade um projeto de sua autoria que começa a tramitar na Câmara Federal que visa garantir incentivos fiscais a categoria de mototaxistas. De acordo com o deputado, a proposta foi fruto de uma solicitação de vereadores de Toritama e da categoria da região do agreste.

O mesmo disse que está confiante no projeto e na estrutura do partido para conseguir dar celeridade na aprovação da proposta. "É de profunda justiça social e no momento em que nós enfrentamos uma crise muito grande de empregos formais. O mototaxista é um profissional que tira o sustento da sua família aí  que é um serviço de enorme utilidade pública", disse.  

Líder - Na oportunidade, o deputado falou da experiência de ser líder do partido, onde consegue o espaço necessário para dialogar de forma direta com o presidente da Câmara Federal, estabelecendo pautas prioritária e conquistando uma força política maior. "A liderança tem um lado também negativo, ela me faz chegar em Brasília na segunda-feira de manhã e só voltar na quinta a noite. Eu tenho a família e todos os municípios para visitar, então é claro que estou menos presente em Pernambuco, do que sempre estive. Na contrapartida, nós estamos ocupando um espaço nobre e daí recorre prestígio e recursos para o estado", avaliou.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale FM (91.7), Rádio Cambucá FM e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário