quinta-feira, 6 de junho de 2019

Riacho das Almas é escolhida para sediar a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


Cidade concorreu com diversos municípios pernambucanos e sediará abertura do evento representando Pernambuco em nível nacional

Riacho das Almas se tornará a capital pernambucana da Ciência e Tecnologia. É que após uma seleção realizada nesta quarta-feira (5) no Espaço Ciência, o município foi escolhido para ser polo de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Pernambuco. 

O evento será realizado entre os dias 21 e 27 de outubro. Para ganhar o direito de realizar o evento, o município elaborou um projeto que passou pela apreciação dos organizadores da Semana. “Nós enviamos o projeto e ganhamos, concorrendo com diversos outros municípios. Estamos muito felizes”, ressaltou a secretária de Educação Arijane Monteiro.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada em todo o país desde 2004. O objetivo e aproximar a ciência e a tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em linguagem acessível à população por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a discussão das implicações sociais da ciência na vida das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário