sábado, 8 de junho de 2019

CURTINHAS

Belo Jardim – Após receber o deputado estadual licenciado e Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, em seu apartamento no Recife, o ex-prefeito de Belo Jardim e ex-deputado Cintra Galvão decidiu renunciar à presidência do PTB e entregar carta de desfiliação ao partido. Seu destino partidário ainda é incerto, mas Galvão já assegura a migração para a oposição ao atual prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos (PTB), que é muito ligado a Armando Monteiro Neto e vem tendo uma gestão mal avaliada na cidade.

Mutirão – O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) apresentou, na Alepe, pedido para que o Procon-PE estenda o mutirão de negociação de dívidas aos municípios de São Caetano, Canhotinho, São João, Garanhuns, Lajedo e Jurema. A iniciativa, que já vem ocorrendo no estado, ajuda consumidores a quitar débitos com bancos, Celpe, Compesa e empresas de telefonia. De acordo com a solicitação do deputado, a iniciativa do Procon já vem sendo executada em alguns municípios do estado, solucionando entraves para consumidores que estão com contas atrasadas.

Em ação – Na busca por oferecer serviços e atendimentos em geral à população, a Prefeitura do Recife realiza na manhã deste sábado mais um mutirão Recife em Ação. O prefeito Geraldo Julio acompanha as atividades, que serão realizadas no bairro da Estância. Estima-se que mais de 2.500 pessoas sejam atendidas no mutirão, que reunirá mais de 45 serviços, entre assistência social, saúde, educação, limpeza e manutenção urbana, cidadania, entre outros. O projeto é voltado para ações sociais e atividades em áreas vulneráveis do Recife e, entre 2017 e 2018, a Prefeitura realizou mais de 50 em todas as microrregiões da cidade.

Previdência – “O Brasil está 100% falido e essa é uma falência antiga. Na proporção que o tempo passa, o Brasil desce de ladeira abaixo. As benesses só vão para os mesmos, para as mesmas empresas, para as mesmas pessoas”. Desta forma, o deputado Romário Dias (PSD) justificou a defesa da inclusão dos estados e municípios na Reforma da Previdência, durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

RÁPIDAS

Forró – Durante a visita da deputada federal Joice Hasselmann (PSL) ao Recife, em evento com integrantes do Brasil 200, o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) não se fez de rogado e pegou a loira para dançar forró. O vídeo foi publicado pela deputada em suas redes sociais e fez o maior sucesso.

Expulsão – Os vereadores Alcides Teixeira Neto, Helio Guabiraba e Samuel Salazar foi expulsos do PRTB por não seguirem a orientação partidária e preferirem apoiar a gestão do prefeito Geraldo Julio na Câmara Municipal do Recife. Com a expulsão eles podem procurar outro partido sem risco de perder o mandato.

Inocente quer saber – Elias e Betinho Gomes estão de saída do PSDB de Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário