quinta-feira, 6 de junho de 2019

CURTINHAS

Água – O deputado federal Sebastião Oliveira (PR) aproveitou a oportunidade do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Dnocs, Banco do Nordeste, Sudene e Codevasf, que aconteceu, na tarde desta quarta-feira, no edifício principal da Câmara dos Deputados, em Brasília, para cobrar do diretor geral do Dnocs, Ângelo Guerra, a solução definitiva para a questão do abastecimento de água em Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde, dois importantes municípios do Sertão do Pajeú pernambucano.

Entrega de casas – A aproximação de período chuvoso e dos riscos de enchente que sempre preocupam a Mata Sul levaram o deputado Álvaro Porto (PTB) a apresentar, na Alepe, apelo para que o governo do estado conclua e faça a entrega das 853 casas do Habitacional Fazenda Santa Clara II, em Barreiros. Segundo Porto, é imprescindível que obras de infraestrutura externa – como acesso, água e esgoto – sejam executadas para que as habitações estejam aptas a receber as famílias que perderam suas moradias na cheia de 2010. A indicação foi destinada ao governador Paulo Câmara e ao chefe da Casa Militar, Coronel Carlos José Viana Nunes.

Defesa – O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) fez uma defesa enfática do ministro da Economia, Paulo Guedes, dizendo que ele não se negou a ir ao Congresso Nacional durante cinco vezes em apenas quatro meses da atual legislatura. Silvio também ressaltou a necessidade da reforma da Previdência, demonstrando seu total alinhamento com as pautas de interesse do governo Jair Bolsonaro.

Desenvoltura – Tem impressionado a bancada pernambucana em Brasília a desenvoltura do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) na liderança do governo Jair Bolsonaro. A convocação de 72 senadores em plena segunda-feira para votar a MP 871 foi uma prova da sua capacidade de articulação. Teve deputado que disse que se não for prejudicado por algum acidente de percurso, e o governo Bolsonaro deslanchar, Fernando será candidato a governador com o irrestrito apoio do presidente, que ficou igualmente impressionado com sua capacidade de trabalho.

RÁPIDAS

Monitoramento – O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), habituado a estar nas ruas com o Gabinete Itinerante também vem intensificando os encontros de monitoramento com o secretariado. O gestor reuniu nesta quarta-feira o staff das secretarias de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos; Educação, Esportes e Juventude; Transportes e Trânsito; Segurança Urbana e de Turismo e Cultura. Professor Lupércio aproveitou para avaliar as realizações de cada pasta e o cumprimento de metas.

Justiça – Não foram só empresários e políticos que prestigiaram o almoço-palestra do vice-presidente Mourão (PRTB), nesta quarta-feira (5) no Recife. O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Valdir José Silva de Carvalho, e o procurador do Ministério Público de Contas de Pernambuco, Cristiano Pimentel, também marcaram presença no evento.

Inocente quer saber – Afinal de contas, qual é o time que Mourão torce em Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário