quarta-feira, 5 de junho de 2019

CURTINHAS

Boicote – Alguns vereadores informalmente acertaram ontem que não participarão da solenidade de entrega do título de Cidadão do Recife ao vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), nesta quarta-feira (5). Os vereadores João da Costa (PT), Ivan Moraes (PSOL) e Rinaldo Júnior (PRB) foram uns dos que destacaram que o vice-presidente não tem ligação nem serviços prestados com a capital pernambucana. Para o petista, a passagem de Mourão será inócua. “A passagem do vice-presidente, além das festividades, poderia significar algum apoio a ações e políticas do Recife. Mas me parece que não acontecerá, demonstrando que o vice não tem força política. É só uma figura que fica à espreita do presidente. Será um vapt-vupt meramente político. De apoio, que o povo mais precisa, não terá nada”, pontou João da Costa.

Articulação – O Secretário Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, esteve na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário para tratar com o gestor da pasta, Dílson Peixoto, de demandas para as cidades de Limoeiro e de Vertentes. Acompanhado do prefeito Joãozinho e de uma comitiva de figuras públicas de Limoeiro, Aluísio tratou com Dílson da Feira de Exposição de Animais da cidade, que é o maior evento do segmento no interior de Pernambuco. Em 2019, o evento chega a sua edição de número 52 e está programado para ser realizado em agosto. Lessa também debateu com Peixoto a execução de uma obra em Vertentes. A reunião definiu a viabilização do serviço.

Reforço – O governador Paulo Câmara anuncia nesta quarta-feira, durante a reunião do Programa Pacto pela Vida, a convocação de 500 aprovados no concurso de praças da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). A previsão é de que, no início de 2020, esse contingente já esteja nas ruas, reforçando a segurança pública de Pernambuco. Os 500 novos integrantes da PMPE começarão em 1º de julho o Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP), com duração de seis meses.

Igarassu – A Câmara de Vereadores de Igarassu irá votar nesta quinta-feira (6) as contas do prefeito Mário Ricardo (PTB), referentes ao exercício financeiro de 2015, que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). As principais irregularidades apontadas no parecer do TCE são a omissão no recolhimento de contribuições previdenciárias ao Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e ao Regime Próprio (IGAPREV), bem como a extrapolação de gastos com pessoal.

RÁPIDAS

Homenagem – A entrega do título de cidadão recifense ao general Hamilton Mourão proposto pelo então vereador e atual deputado estadual Marco Aurélio, tem tudo para fortalecê-lo entre o eleitorado bolsonarista do Recife. Marco tem sido um dos poucos aliados do presidente Jair Bolsonaro a defendê-lo com veemência e isso tem sido perceptível aos grupos que apoiam o presidente no Recife.

União – A bancada feminina na Alepe, composta pelas deputadas Alessandra Vieira, Clarissa Tércio, Ducicleide Amorim, Fabiola Cabral, Gleide Angelo, Jô Cavalcanti, Priscila Krause, Roberta Arraes, Simone Santana e Teresa Leitão está cada vez mais sintonizada na Casa. Durante as sessões a maioria das deputadas ficam próximas no plenário, dando um sinal de completa unidade.

Inocente quer saber – Como será a visita do vice-presidente Hamilton Mourão a Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário