terça-feira, 4 de junho de 2019

CURTINHAS


Centenário – Fundado em 1º de junho de 1919, o Clube de Engenharia de Pernambuco, que organiza e mobiliza aquela categoria profissional, recebe homenagem no Palácio do Campo das Princesas, nesta terça-feira, por ocasião do seu centenário. O governador Paulo Câmara, que é membro honorário do Clube, participa da cerimônia de lançamento do selo postal comemorativo dos 100 anos da entidade. O Clube de Engenharia de Pernambuco é um contribuinte para o processo de crescimento econômico e desenvolvimento social do Estado e do País.

Energia solar – O deputado federal Felipe Carreras apresentou, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 3180/2019, que retira impostos dos equipamentos que geram energia solar no Brasil. O objetivo do parlamentar é garantir a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e zerar as alíquotas de contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e de contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

Violência – A Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira, audiência pública para debater a violência contra jornalistas e comunicadores como ameaça aos direitos humanos e à democracia. O evento será realizado em conjunto pelas comissões de Direitos Humanos e Minoria, onde a autoria foi do deputado Túlio Gadelha (PDT-PE), e pela de Cultura, onde a proponente foi a deputada Maria do Rosário (PT-RS).

Audiência – A Câmara de Vereadores de Petrolina recebeu nesta segunda-feira audiência pública promovida pela Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco, instalada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco e coordenada pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB). A reunião durou mais de quatro horas e entre os temas abordados esteve a discussão sobre os riscos ao Velho Chico após o rompimento da barragem da Vale ocorrido no dia 25 de janeiro no município de Brumadinho, em Minas Gerais. O colegiado já promoveu o debate no Recife, em Cabrobó e Floresta.

RÁPIDAS

Reeleição – Pelo volume de obras que está realizando em Limoeiro, o prefeito Joãozinho (PSB) segue se fortalecendo na busca pela reeleição em 2020. Além das virtudes da gestão do prefeito, pesa a seu favor a fragilidade da oposição, que não tem um nome natural para a disputa e não consegue se entender.

Desempenho – O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do governo Jair Bolsonaro no Senado, deu mais uma demonstração de capacidade de articulação política. Ontem, o Senado aprovou a MP 871 com 55 votos a favor e apenas 12 contra. A MP combaterá as fraudes na Previdência e ajudará o governo Bolsonaro a economizar cerca de R$ 10 bilhões por ano.

Inocente quer saber – Romero Albuquerque desistiu de utilizar o nome parlamentar Romero da Fonte?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário