sexta-feira, 14 de junho de 2019

CURTINHAS

Cobranças – O deputado estadual Marco Aurélio (PRTB), líder da oposição na Alepe, até tem tentado realizar blitzes em outras áreas problemáticas do estado, mas como a situação da saúde é bastante crítica, o parlamentar tem recebido diariamente solicitações para visitar unidades de saúde da rede pública estadual para conferir in loco a situação.

Campanha – Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, lembrado anualmente em 15 de junho, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDSCJ), Criança e Juventude, promove, na próxima segunda-feira (17), uma série de ações de sensibilização com distribuição de material informativo e orientações, serviços de saúde voltados para o público, além de uma unidade móvel da delegacia de Proteção à Pessoa Idosa para recebimento de denúncias. A iniciativa, que tem início às 7h, na Praça do Derby, será realizada em parceria com as pastas estaduais de Justiça e Direitos Humanos, Defesa Social e Saúde, com apoio do Ministério Público, Defensoria Pública, secretaria municipal de Saúde do Recife e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

Empossada – A vereadora Goretti Queiroz (PSC) foi empossada como presidente do PSC Mulher Pernambuco, nesta quinta-feira (13), em Brasília, pela presidente nacional do PSC Mulher, Denise Assumpção. A posse aconteceu na reunião do executivo do PSC com a presença do presidente nacional do partido, Pastor Everaldo, do presidente do PSC de Pernambuco, deputado federal André Ferreira, do vereador Renato Antunes e membros da bancada nacional do partido.

Reverenciado – Presidindo a sessão, o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), ao final do discurso de Jarbas Vasconcelos, fez questão de ressaltar a importância da busca pelo consenso em favor do País. “Quando um parlamentar com a história de Jarbas, que já foi prefeito, governador, deputado e agora mais uma vez senador, vem à tribuna falar de esperança e da importância de olharmos as necessidades do povo, ao invés de focarmos em disputadas partidárias, é motivo para ouvirmos e aprendermos”, finalizou.

RÁPIDAS

Força – Pelo volume de obras que tem realizado em Petrolina e pela quantidade de partidos que está garantindo em sua coalizão, o prefeito Miguel Coelho é tido como favorito a conquistar a reeleição até pelos seus adversários, pois terá o que mostrar na campanha eleitoral.

São João – Tem início nesta sexta-feira o São João de Petrolina de 2019. O evento contará com artistas renomados de todo o Brasil, consolidando-se como uma das maiores festividades juninas do país. O primeiro dia contará com Luan Santana e Ivete Sangalo.

Inocente quer saber – Por quê não há prints das supostas conversas entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário