quinta-feira, 9 de maio de 2019

Secretaria de Educação comemora os 132 anos de emancipação de Taquaritinga do Norte com vários eventos


No próximo dia 10 de maio Taquaritinga do Norte está completando 132 anos de emancipação política. A Secretaria de Educação do município realizou e estar realizando diversas atividades durante a semana de emancipação.

De acordo com o secretário Marcos Augusto, nas escolas do município foram realizadas  atividades culturais como homenagens, eventos culturais de versos e prosas além da realização da II Exposição de Escritores, Poetas e Cordelistas.

As comemorações tiveram início na segunda-feira (06) com torneio de futsal das empresas de Taquaritinga do Norte. Vários jogos bem disputados e um bom público presente. As equipes finalistas foram: Taquara da Sorte x Prefeitura Municipal, a final será realizada na próxima quinta (09/05).

Na terça-feira (07), foi vivenciado no Centro Comercial Demétrio Paes de Andrade um momento de literatura muito enriquecedor, com apresentação de peças, declamações de poemas e cordéis realizados pelos alunos da Rede Municipal, Estadual e Privada. O evento também contou com a presença de artistas da terra como Higino Souza e Gildo Siqueira, Roberto Celestino, Wilma Tôrres, Lia Lucena e Américo. O Prefeito do Município Ivanildo Mestre e o Secretário de Educação Cultura e Esporte Marcos Augusto estiveram presentes acompanhados de Secretários Municipais.

Ainda na terça-feira (07), aconteceu o torneio de voleibol na Quadra de Esportes Padre Estanislau Pires da Silva que contou com a participação de 06 times, 02 femininos e 04 masculinos, teve início às 18h. A final será na próxima quinta-feira (09), onde serão definidos os vencedores da modalidade.

Escola Chefe Leandro na Comunidade do Jerimum em Taquaritinga do Norte, continuou com sua programação da semana homenageando a Dália da Serra com o tema: "Taquaritinga te amamos de coração" com artistas, cantor, poetas e cordelistas da nossa terrinha, onde foram homenageados Joãozinho Aboiador, Gilson Lucena e Luiz Camarão.

As comemorações continuam nessa quarta-feira (08) com torneio feminino de futsal. Na quinta-feira a final do torneio das fábricas e handebol e na sexta-feira dia 10 de maio a grande corrida rústica saindo da comunidade de Placas até o centro da cidade. E a noite a programação segue com shows de Davi Firma e Gleydson e Henrichy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário