sábado, 11 de maio de 2019

Reunião da Câmara é encerrada com entrega de certificados dos cursos do Cidatec


15 Projetos de Lei foram discutido pelos parlamentares

Em mais uma Sessão Plenária, nesta quinta-feira (09,) os vereadores discutiram a criação de 15 novos Projetos de Lei direcionados para todas as áreas do município. O Projeto de Lei 009/2019, de autoria do vereador Carlinhos da Cohab (PTB) cria o Banco Municipal de Doações de Materiais Ortopédicos.

Segundo Carlinhos, a iniciativa visa facilitar o acesso a esses materiais por pessoas com poucas condições financeiras.

“Esse projeto é de extrema importância para o município, pois existem pessoas que não têm condições de comprar uma cadeira de rodas ou uma bota ortopédica. O intuito é incentivar a doação das pessoas que não precisam mais, para que esses materiais girem e sirvam a outras pessoas”, destaca o autor.

Outro projeto aprovado foi o 037/2019 do vereador Marlos da Cohab (Podemos)  que proíbe aos comerciantes substituir o troco da compra por mercadorias. 

“A medida já existe em outros municípios e evita a substituição de moedas por balas ou chocolates, estimulando a circulação das moedas no município e evitando prejuízo para os consumidores", relatou o vereador. 

Ainda na noite da quinta-feira, o vereador e presidente da Câmara, Augusto Maia (Podemos), abriu a Sessão Solene de entrega dos certificados dos cursos gratuitos ofertados pela Câmara de Vereadores através do Projeto de Inclusão Tecnológica e Cidadania (Cidatec).

40 alunos se formaram no curso de Informática Básica e 25 no curso de Design Gráfico, ministrados pelo professor Joseilton Macedo. Com duração de três meses, os cursos objetivam a capacitação técnica e profissional dos alunos.

“Já no próximo dia 15, o Cidatec estará fazendo novas inscrições. Também pretendemos ampliar e melhorar o espaço para acomodar maior quantidade de alunos, e aumentar também a oferta gratuita de cursos em outras áreas”, disse o presidente Augusto Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário