terça-feira, 14 de maio de 2019

"Não estou em Taquaritinga pelo salário”, afirma Lero ao comentar decisão judicial que diminuiu salário de prefeito, vice e vereadores


Durante entrevista concedida ao radialista Alberes Xavier, no programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios, o prefeito da cidade de Taquaritinga do Norte, Lero (PR), se posicionou favorável à decisão da justiça em cortar os salários dos agentes públicos do município, rebateu críticas do pré-candidato a prefeito Fábio de Jairo à sua atuação no município e já falou sobre o seu palanque em 2020. 

Após a decisão judicial que cortou o salário do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários em Taquaritinga do Norte, o mesmo conversou com seu jurídico e viu que era muito difícil reverter a decisão. "Analisando a situação financeira que passa o nosso país, o nosso Estado e Taquaritinga não é diferente. Pedi que nossos secretários me ajudassem a governar Taquaritinga e que com a decisão judicial eu, como prefeito do município, não ia recorrer" , disse Lero, que ainda ratificou que não o seu perfil desafiar a justiça. 

Para Lero, o salário de 10 mil reais para o prefeito, valor que está recebendo após a decisão, está de bom tamanho. Questionado se o salário dos vereadores também era satisfatório na cidade, o mesmo não quis entrar no mérito. "Não estou em Taquaritinga pelo salário. Eu tenho um propósito na minha vida, trabalhar por minha cidade, isso é um sonho que trabalhei para realiza”, disse o prefeito, que ainda afirmou, “O presidente da Casa, junto com o seus pares é que tem o poder de decidir se vão recorrer ou não. Eu tomei a decisão do Poder Executivo, lá sim eu tenho a caneta".

Fábio de Jairo – Na oportunidade, Lero ainda rebateu críticas do pré-candidato a prefeito na cidade, Fábio de Jairo, que acusou sua gestão de ser um ‘cabide de empregos’. "Com qual autoridade Fábio fala de cabide de emprego? Fábio no governo de Zeca, ele nunca criticou, porque tinha sua família lá dentro. No governo de Evilásio, ele nunca criticou, porque tinha sua família lá dentro. Quando chega agora, no governo de Lero, tudo está ruim”, disse.

De acordo com o prefeito, Fábio de Jairo tem utilizado sua influência para conquistar cargos públicos para familiares. “Sou prefeito de Taquaritinga do Norte, procure saber na prefeitura se tem um irmão de Lero lá dentro, se minha esposa ou meus filhos estão lá dentro?! Não, nós trabalhamos na confecção da gente. Então eu posso falar em cabide de emprego, porque nunca usei do cargo público ou de uma influência minha para ter cargos", afirmou. 

2020 - Questionado por Alberes Xavier, se seu palanque estaria aberto inclusive para Fábio de Jairo, o prefeito, que disse estar construindo sua reeleição, afirmou que todos são bem vindos. "Todos são bem vindos em nosso palanque. Todo aquele que pensar em um futuro promissor para Taquaritinga, pensar nos bairros mais carentes, nas pessoas mais necessitadas, que a gente junto venha trazer políticas públicas para melhorar a qualidade de vida de nosso povo, sejam bem vindos", disse.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale FM (91.7), Rádio Cambucá FM e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário