quinta-feira, 30 de maio de 2019

Sessão da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte debate segurança pública, infraestrutura e homenagens


Foi realizada na tarde desta terça-feira (28), na Casa Miguel Lucas de Araújo, a 9ª reunião do 2º período legislativo, onde foram debatidas e aprovadas solicitações de terraplanagem, pavimentação, segurança pública e também ressaltada a solenidade de entrega de 30 títulos de cidadão norte-taquaritinguense.

Homenagens

Nesta quinta-feira (30/05) serão entregues 30 títulos de cidadão norte-taquaritinguense para personalidades que fazem e que contribuíram com o desenvolvimento do município.

Resumo da Pauta Legislativa

Oscar Miguel (PSC) -  Ressaltou a realização das festas de Lagoa do Jucá e as comemorações do Dia das Mães realizada no Silva de Baixo. Solicitou a terraplanagem na via que liga o sítio Amarela ao Espírito Santo.

Professor Jurandi (PTB) – Parabenizou a condução dos trabalhos no período em que esteve em Brasília. Agradeceu o título de cidadão que irá receber na próxima quinta-feira (30) enfatizando sobre a honra de receber a homenagem. Com relação a sua ida à Capital Federal, falou da luta pela emancipação de novos municípios que foi debatida em seminário, que contou com a presença de vários representantes de todo país. Pontuou que o município está incluído entre os oitos do estado que irão receber o programa Cidade Digital. O programa visa ofertar internet de banda larga para os órgãos púbicos.

João Eugênio (PPS) – Lembrou e agradeceu o sucesso da 3 edição da cavalgada beneficente que recebeu apoio da prefeitura municipal que trouxe o “boi no rolete” atraindo turistas e movimentou o final de semana de Taquaritinga do Norte gerando renda.

Claudinho de Tontom (PSD) – Usou o tema da segurança pública em seu pronunciamento, onde informou que devem ser realizados investimentos em iluminação pública. Já havia realizado indicação neste sentido e que não foi atendido pelo poder público municipal. Sugeriu a criação de uma ouvidoria que fosse voltada especificamente para iluminação pública, um canal direto entre a população e prefeitura.

Eraldo da Pedra Preta (PTN) – Iniciou sua fala apontando a importância do parlamentar atender à população enquanto “empregado do povo”. Parabenizou a realização das festividades de Lagoa do Jucá e as comemorações de Santa Rita. Agradeceu o empenho do padre Luiz Eduardo. Resumiu a viagem à Brasília onde participou na pauta emancipacionista, além de se reunir com deputados e senadores para trazer melhorias pra Taquaritinga.

Rogéria de Zeca (PSDB) – Falou sobre a emoção em ser agraciada com o título de cidadã norte-taquaritinguense, município que a acolheu de braços abertos há quase três décadas. Convidou a população em geral para participação da ação global que será realizada na comunidade do Jerimum pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e prefeitura.

Dé Cumaru (PSD) – Lembrou em sua fala sobre a solicitação de uma nova sede do Detran – PE para Taquaritinga, onde havia pedido pessoalmente ao então gestor do órgão, Charles Ribeiro, e que já vê o local da nova sede receber os últimos preparativos para atender a população.

Geovane (PR) – Começou seu discurso parabenizando a Festa das Mães em Vila do Socorro e a Festa das Costureiras. Com relação a pauta de segurança pública aproveitou a oportunidade para agradecer ao capitão Amâncio, do 24º Batalhão, pelo reforço no efetivo. Anunciou que no mês de julho a viatura que atua em Pão de Açúcar passará a realizar suas ações de forma permanente.

Helio de Novo (SD) - Agradeceu o título de cidadão de Taquaritinga do Norte, e tratou da pauta de segurança pública sugerindo a criação, através de requerimento indicação 308/2019 de um disque-denúncia, através do Conselho Municipal de Segurança Pública para atender aos chamados da população.

Demir (MDB) – Participou das deliberações e das votações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário