domingo, 26 de maio de 2019

Diogo Moraes participa do aniversário de 1 ano do projeto Galpão Social, apoiado pelo vereador Aerto Luna


Em comemoração ao 1º aniversário do projeto Galpão Social, apoiado pelo vereador do Recife Aerto Luna, na Imbiribeira, a instituição promoveu uma série de atividades neste sábado (25). O deputado Estadual Diogo Moraes, aliado do vereador, prestigiou a comemoração durante todo o dia. O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido e o Vigário Geral da Arquidiocese, Luciano Brito também visitaram a sede do projeto e parabenizaram pelo excelente trabalho de cidadania desenvolvido. 

Entre as ações ofertadas, atendimentos de saúde, como exames rápidos de HIV e hepatite, mamografia e vacinações. “A festa hoje foi um retrato de tudo de bom que o Galpão proporciona a mais de 300 pessoas ao longo deste primeiro ano de existência. Durante o dia de hoje, foram 862 atendimentos em saúde. Sem falar das atividades de recreação e educativas para as crianças. Uma comemoração bonita e prazerosa de se ver”, diz Diogo Moraes. 

Já vereador Aerto Luna credita todo o trabalho à equipe que desenvolve tudo e ainda os voluntários do projeto. “A promoção da cidadania, os serviços que são oferecidos gratuitamente, cursos e aulas, tudo é pensado em melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram na região. Comemorar um ano é um momento muito especial, que foi coroado com a presença do Arcebispo Dom Fernando Saburido e do vigário geral Luciano Brito, parabenizando o projeto. Que venham muito mais anos, muito trabalho e muita cidadania”, destaca Luna. 

Recuperação da Lagoa do Araçá

O Galpão Social está localizado próximo à Lagoa do Araçá, a única Lagoa natural da cidade do Recife, que tem 14,2 hectares. Sua área inclui área urbanizada, espaços verdes e espelho d'água de 109 m² e 2 m de profundidade. De acordo com Edmilson Rodrigues, presidente do Movimento Lagoa Viva, desde 1996 não ocorre intervenção para manutenção da lagoa, que se encontra em estado de assoreamento. “Há mais de 30 anos a comunidade se preocupa com a Lagoa do Araçá. Trouxemos o deputado Diogo e o vereador Aerto Luna para reforçar a importância dela para o meio ambiente e também para a população recifense”, ressaltou Edmilson.

Em uma circulada nesta tarde, Diogo e Aerto debateram sobre as iniciativas tomadas. “Esta Lagoa é uma Unidade de Conservação da Natureza, criada pelo Decreto 18.029/1998. Por isso, sua responsabilidade é do Governo Federal. Em conversa com Aerto e Edmilson, me comprometi em levar esta demanda à Brasília, na próxima ida à capital federal, a fim de buscar orientações, alinhando ainda com o governo Estadual e a prefeitura municipal futuras ações para recuperar a vida da Lagoa do Araçá”, pontuou Diogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário