sexta-feira, 10 de maio de 2019

Deputado Diogo Moraes evidencia regata em homenagem ao prático da barra Nelcy Campos na tribuna da Alepe


Nesta quinta-feira (09), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), vice-líder do governo na Alepe, subiu à tribuna para destacar a realização da 2 Regata Prático Nelcy Campos, em homenagem ao prático da barra do Porto do Recife, que salvou a capital pernambucana de um grande incêndio em 12 de maio de 1985. A regata, promovida pela Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (a FREVO), do Cabanga Iate Clube, ocorre neste sábado, dia 11, com partida às 11h da manhã, no Marco Zero. 

“No dia 12 de maio de 1985, o Recife foi salvo de uma grande catástrofe que poderia acabar com o bairro do Recife Antigo e mais quatro bairros. O Prático da Barra Nelcy Campos, o Herói Pernambucano Contemporâneo, como ficou conhecido, apareceu para salvar a cidade rebocando para longe da costa o navio petroleiro Jatobá”, disse Diogo. Segundo o parlamentar, Nelcy executou sua função com maestria, arriscando sua vida ao rebocar o navio para longe. 

Após este feito, Nelcy recebeu uma série de homenagens e honrarias. “Em setembro de 2003, o prático de barra foi homenageado pela Marinha do Brasil com a colocação de um busto de mármore, junto ao terminal marítimo de passageiros, na praça do Marco Zero do Recife e há quatro anos, em 2015, foi transferido para ficar em frente do novo terminal marítimo de passageiros do porto do recife. “Diante dessa história inspiradora, de coragem e bravura, fica evidente a justa e merecida homenagem ao herói pernambucano contemporâneo”, encerrou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário