sábado, 4 de maio de 2019

Deputada Alessandra Vieira prestigia o Festival do Jeans de Toritama e cumpre agenda parlamentar em Santa Cruz do Capibaribe


Integrante da comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, a deputada Alessandra Vieira (PSDB) tem sido uma presença atuante no Polo de Confecções de Agreste. Acompanhada do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, e de outras lideranças da região, a parlamentar prestigiou a abertura oficial da 18ª edição do Festival do Jeans de Toritama (FJT), na última quinta-feira (02).

A homenagem a estilistas locais representados por cinco profissionais que produziram 12 looks exclusivos para o FJT foi um dos pontos altos da abertura do maior encontro de moda e indústria têxtil do Estado. “A gente sabe o potencial do Polo de Confecções do Agreste, mas quando a gente assiste lindos desfiles com tudo que é produzido pelo Polo, é impossível não ficar impressionada. O Festival do Jeans de Toritama é uma ótima vitrine para divulgar toda diversidade, boa qualidade e criatividade dos produtos,” declarou Alessandra. Em 3 mil metros de área, o Festival deve receber cerca de 15 mil visitantes nos três dias de evento.

Recebida pelo prefeito de Toritama, Edilson Tavares, a parlamentar agradeceu a acolhida e reiterou o seu compromisso em contribuir com ações em prol da cadeia produtiva do jeans, seja através da capacitação profissional, a exemplo da solicitação do Expresso Empreendedor para o município, ou na viabilidade de parcerias com os setores público e privado. “Agradeço a excelente recepção a mim e a Edson Vieira pelo prefeito Edilson Tavares, pelos comerciantes e presentes nessa primeira noite do festival. Conforme conversamos, seja através da  comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na qual sou suplente, ou do meu próprio gabinete, estarei sempre à disposição do Polo de Confecções e de Toritama na busca constante de melhorias para a indústria, comércio e população local”, frisou a deputada.

Segundo o Governo Municipal da Capital do Jeans, cerca de 60 milhões de peças são confeccionadas anualmente, gerando aproximadamente 25 mil empregos diretos. A cadeia produtiva do jeans em Toritama envolve, direta ou indiretamente, quase 93% da população, que atua em 2,5 mil indústrias ou no comércio, além de setores como lavanderias e empresas de produtos químicos. 

PRESENÇA PARLAMENTAR

Na manhã da sexta-feira (03), a deputada Alessandra reuniu-se com o vereador Nailson Ramos, o pastor Joel Gomes e demais integrantes da ocupação da Barrinha, em Santa Cruz do Capibaribe, para conversar sobre as demandas da população local e discutir a melhor forma de cooperar. Na sequência, concedeu entrevistas a programas de rádios local sobre a sua atuação parlamentar ao longo desses três meses de mandato. À tarde, ao lado do prefeito Edson Vieira, recebeu o deputado federal Fernando Monteiro para pautar a necessidade da abertura da Agência do INSS construída em Santa Cruz do Capibaribe; e à noite prestigiou a solenidade de colação de grau dos cursos de Geografia, Matemática e Técnico em Gestão Ambiental do Instituto Federal de Pernambuco.

Fotos de Edson Arruda e Luiz Felipe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário