quinta-feira, 9 de maio de 2019

CURTINHAS

Medicamentos – A Secretaria Estadual de Saúde já prestou informações ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o abastecimento na Farmácia do Estado. Matérias recentes em jornais locais apontaram um suposto desabastecimento de medicamentos. O relator no TCE, conselheiro Carlos Porto, solicitou um parecer sobre a matéria ao procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO). O assunto tem sido pauta da oposição na Assembleia Legislativa.

Com Bolsonaro – O governador Paulo Câmara estará reunido nesta quinta-feira com o presidente Jair Bolsonaro e com outros governadores do Nordeste. Na pauta, devem discutir medidas para ajudar a recuperação fiscal dos estados e a reforma da Previdência.

Desmarcando – Alguns parlamentares estariam reclamando da secretária de Infraestrutura, Fernandha Batista, por desmarcar frequentemente reuniões que estavam previamente agendadas. Pelo menos três deputados estaduais se queixaram da auxiliar de Paulo Câmara pelo chá de cadeira que estão recebendo.

Candidaturas – Há movimentos na oposição no sentido de incentivar as candidaturas dos deputados federais Raul Henry e Felipe Carreras a prefeito do Recife em 2020. Ambos estão na base governista, mas certamente serão rifados do processo de escolha do candidato da Frente Popular no ano que vem.

Elogios – Foi bastante elogiada a entrevista do senador Fernando Bezerra Coelho à Central Globo News ontem. O líder do governo Jair Bolsonaro no Senado mais uma vez mostrou porque é considerado um dos políticos mais qualificados do Brasil.

RÁPIDAS

Ibope – Em pesquisa realizada pelo Ibope, 59% dos entrevistados reconhecem que é preciso reformar a Previdência. 72% dos entrevistados concordam com a idade mínima. Os números evidenciam que a sociedade já entende a necessidade da reforma.

Presidente – Pelo que se comenta nos bastidores, o foco do deputado federal Daniel Coelho é disputar a presidência da República em 2022 pelo Cidadania. Se confirmada sua candidatura, ele trilhará o mesmo caminho do Cabo Daciolo que disputou a presidência para cumprir tabela.

Inocente quer saber – Michel Temer voltará para a prisão hoje?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário