sábado, 4 de maio de 2019

CURTINHAS

Rompimento – Magoado com a falta de liberação do FEM e das emendas para o seu município, um prefeito importante da Frente Popular está alardeando por onde passa que pode romper com o PSB. Ele diz estar cansado da quantidade de promessas do governo que, segundo o próprio, nunca são cumpridas.

Olinda – O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, participou de uma reunião com o secretário de Defesa Social (SDS), Antônio de Pádua, sobre a segurança no município e ações preventivas no campo social. Na sequência, o gestor se encontrou com o comandante e sub-comandante do Corpo de Bombeiros Militar, os coronéis Cunha e Rossini, respectivamente, para tratar de iniciativas que podem ser desenvolvidas pela corporação na orla marítima. 

Resposta – Em resposta às críticas da deputada Priscila Krause (DEM), o presidente da Compesa, Roberto Tavares afirmou que o estado é credor da Compesa e que todos os anos faz o encontro de contas, portanto não há débito do governo de Pernambuco com a estatal, como a parlamentar alardeou.

Casarão da Várzea – A vereadora Goretti Queiroz (PSC) esteve no bairro da Várzea junto com o presidente da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), João Alberto, e do representante do Movimento Salve o Casarão da Várzea, Well Carlos. A visita foi para tentar achar soluções para o espaço que está em estado de total abandono. Mesmo sendo considerado Imóvel Especial de Preservação (IEP), o local está sem teto e com as paredes pichadas. Além disso, as grades e janelas foram furtadas mostrando a falta de segurança e de preservação no local.

RÁPIDAS

INSS – O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), recebeu a comitiva do deputado federal Fernando Monteiro (PP) para debater soluções para a abertura da unidade do INSS no município. No encontro foram levantados caminhos para dar efetividade ao órgão que está com o prédio estruturado, faltando a liberação de recursos e documentos do Governo Federal para abertura dos trabalhos.

Bolsa-Família – O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Sileno Guedes, convida para encontro com secretários municipais e coordenadores do Cadastro Único e do Bolsa Família de todos os municípios pernambucanos. Na ocasião, o gestor vai explicar o funcionamento do 13º do Bolsa Família, programa estadual lançado no mês passado, e tirar dúvidas sobre a iniciativa. Será nesta segunda-feira (06/05), às 9h30, no Auditório Tabocas, do Centro de Convenções.

Inocente quer saber – Quem é o prefeito de uma importante cidade que está considerando romper com o PSB?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário