sexta-feira, 3 de maio de 2019

CURTINHAS

Bolsa Atleta – Os jovens esportistas da capital pernambucana contarão, a partir de agora, com mais um importante estímulo para seu desenvolvimento. O prefeito Geraldo Julio lança, nesta sexta-feira (3), o Bolsa Atleta Recife, que vai distribuir remuneração mensal, com valores entre R$ 300 e R$ 500, para os atletas que se destacarem dentro dos critérios estabelecidos pelo programa. O lançamento acontece às 9h, na quadra Escola Municipal Antônio de Brito Alves, situada na Mustardinha.

Capacitação – Capacitação profissional para pernambucanas que trabalham como empregadas domésticas. Esse foi o tema abordado na da governadora em exercício, Luciana Santos, ao Sindicato da classe, nesta quinta-feira. Ao lado da secretária estadual da Mulher, Silvia Cordeiro, a chefe interina do Executivo estadual anunciou a implantação de um curso de capacitação para 120 empregadas domésticas em Pernambuco. O encontro marcou os quatro anos da regulamentação da PEC das Domésticas.

PP – Depois de atingir doze deputados estaduais, dois federais e a presidência da Alepe, o PP de Pernambuco espera ter um expressivo resultado nas eleições de 2020, tornando-se ainda mais o principal fiador político do governador Paulo Câmara. O mérito do crescimento do PP é do deputado federal Eduardo da Fonte.

Disputa – Está cada vez mais evidente a disputa política pelo comando estadual do PDT, travada pelos deputados federais Túlio Gadêlha e Wolney Queiroz. Por representar uma novidade, Túlio já consegue ameaçar a hegemonia de Wolney no partido.

RÁPIDAS

MDB – O deputado federal Raul Henry está se animando com a possibilidade de ser candidato a prefeito do Recife. Se confirmar o voo solo do MDB, o partido sairá da Frente Popular depois de oito anos.

Tucano – Pré-candidato a governador de Pernambuco, o prefeito Miguel Coelho, de Petrolina, está avançando nas negociações para ingressar no PSDB. Se confirmado, Miguel torna-se o principal nome do partido com mandato eletivo de Pernambuco.

Inocente quer saber – Bolsonaro vai deslanchar depois da reforma da Previdência?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário