quarta-feira, 29 de maio de 2019

CURTINHAS

Limoeiro – Após 11 anos de espera, o Centro de Artesanato Vale do Capibaribe, em Limoeiro, vai ser reformado. “Quando o prefeito Joãozinho veio a mim para falar da demora, não medi esforços para assegurar a melhoria do espaço voltado ao trabalho dos artesãos”, explicou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação e deputado licenciado, Aluisio Lessa. Lessa articulou reunião com o secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes, para escutar a demanda e entender a necessidade da reestruturação do Centro. Em pouco tempo, os recursos de R$ 541 mil, fruto de convênio da secretaria com a União, foram liberados. “Agora, a obra tem prazo de seis meses para ser concluída. Fico feliz em participar em uma ação de preservação da nossa cultura”, finaliza o secretário.

Saneamento – Diante do impasse para aprovação da Medida Provisória 868, bem como do relatório oferecido pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), o deputado Fernando Monteiro (PP) apresentou um Projeto de Lei que pretende contribuir para levar saneamento básico à população. O projeto toma como base o relatório de Jereissati, que não teve consenso na Câmara e, na opinião de Fernando Monteiro, não contemplou pontos importantes levantados na discussão. O projeto procura dar mais segurança aos municípios para expandir os serviços.

Destaque – O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) destacou as medidas anunciadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em visita a Pernambuco, na última semana. O parlamentar acompanhou a programação feita pelo chefe do Executivo nacional no Recife e em Petrolina. Na tribuna da Assembleia Legislativa, Coelho afirmou que a primeira agenda de Bolsonaro no Nordeste sinaliza a prioridade que será dada à região pelo governo federal.

Homenagem – O deputado estadual Romero Albuquerque, que solicitou a troca do seu nome parlamentar para Romero da Fonte, afirmou que fez uma justa homenagem ao deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do seu partido, o PP. De acordo com Romero, sua atitude simboliza gratidão ao amigo e aliado Eduardo da Fonte.

Posse – O pernambucano Gilson Machado Neto assumirá nesta quarta-feira a presidência da Embratur. A posse dele ocorrerá a partir das 18 horas na sede da estatal, e deverá ser bastante prestigiada pela classe política pernambucana. Gilson é o pernambucano mais próximo do presidente Jair Bolsonaro.

RÁPIDAS

Pacote – Em debate na rádio, nesta terça-feira (28), o procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), criticou o pacote anticrime do ministro Sérgio Moro, proposto na mesma semana da reforma da previdência, estar parado na Câmara dos Deputados. Ainda não foi instalada a comissão especial para analisar os projetos. O procurador lembrou que o pacote tem medidas importantes contra a corrupção, que precisam ser debatidas pelo Congresso.

Cidadão – O deputado estadual Marco Aurélio (PRTB) viajou à Brasília para tratar dos últimos detalhes da cerimônia do título de cidadão recifense ao vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, marcado para o dia 5 de junho na Câmara Municipal do Recife. Marco fez a proposição quando era vereador do Recife.

Inocente quer saber – A homenagem do deputado Romero da Fonte poderá ser repetida entre os seus pares a outros políticos importantes?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário