segunda-feira, 27 de maio de 2019

CURTINHAS

Homenagem – O governador Paulo Câmara participa, nesta segunda-feira, às 10h, de homenagem ao padre Antônio Henrique Pereira Neto, sequestrado, torturado e assassinado há 50 anos, no Recife. O evento está marcado para acontecer na Catedral da Sé, em Olinda, onde os restos mortais do padre estão sepultados. Antônio Henrique Pereira Neto era o braço direito de dom Helder Câmara, no período inicial da Ditadura Militar em Pernambuco. Seu assassinato foi uma represália direta ao arcebispo que era um dos maiores líderes brasileiros da resistência ao Golpe Militar.

Maratona – O Recife promove, pela primeira vez, uma Maratona Verde dedicada ao plantio de árvores na cidade. O prefeito Geraldo Julio lança o projeto nesta segunda-feira (27), às 9h30, no Forte das Cinco Pontas. Serão 10 mil mudas plantadas com ajuda da população, sociedade civil e instituições entre os dias 3 e 9 de junho, nos principais corredores viários, parques, praças, escolas e equipamentos de saúde.

Paralisação – Nesta segunda-feira as linhas alimentadoras do transporte complementar do Recife irão parar suas atividades, deixando de atender mais de 40 mil usuários que residem nos lugares de difícil acesso do Recife. Essa paralisação é por tempo indeterminado e ocorre devido ao não repasse do pagamento por conta da Grande Recife Consórcio de Transporte.

Liberal – Após muitos anos como Partido da República, o PR voltou a se chamar Partido Liberal, utilizando a sigla PL. Em Pernambuco, a sigla possui dois deputados federais, Fernando Rodolfo e Sebastião Oliveira, e dois deputados estaduais, Henrique Queiroz Filho e Rogério Leão, sendo presidida pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira.

RÁPIDAS

Força – A prefeita de Ipojuca, Célia Sales, está se preparando para as eleições de 2020. A expectativa da prefeita é imprimir um ritmo intenso de entregas de obras e ações até junho de 2020. O objetivo é chegar neste período ainda mais fortalecida na tentativa da reeleição.

Limoeiro – O prefeito de Limoeiro, Joãozinho, pretende realizar a maior edição do São João da história da cidade. O evento terá seis dias e contará com a presença de Wesley Safadão, Gustavo Mioto, Gustavo Lima, Bruno e Marrone, Maiara e Maraisa e outros artistas renomados.

Inocente quer saber – Como ficará a relação do governo Bolsonaro com o Congresso após as manifestações?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário