quinta-feira, 2 de maio de 2019

CURTINHAS

Sem nomes – Na avaliação de um importante observador da cena política, a oposição ao prefeito Geraldo Julio não tem nomes que possuam competitividade para a disputa. Os veteranos perderam as majoritárias que disputaram, já os novatos não aparecem com capacidade de crescimento.

André Régis – O PSDB deverá lançar para a disputa pela prefeitura do Recife em 2020 o vereador André Régis que está no seu segundo mandato na Câmara Municipal e estaria disposto a ingressar na sua primeira tentativa majoritária.

Felipe Carreras – Caso saia do PSB e tenha seu mandato de deputado federal questionado na justiça, Felipe Carreras assumirá um risco que pode valer a pena do ponto de vista político, uma vez que dificilmente terá outra oportunidade de disputar a prefeitura do Recife.

Interlocutor – O senador Fernando Bezerra Coelho, líder do governo Jair Bolsonaro no Senado, está voando em céu de brigadeiro no governo federal. Todas as demandas de Pernambuco passam por ele e quem pensar em recursos federais terá que pedir a benção ao senador.

RÁPIDAS

Roberta Arraes – Principal liderança de oposição em Araripina, a deputada Roberta Arraes tem sido incentivada por eleitores a disputar a prefeitura em 2020, porém ela estaria disposta a prestigiar o grupo oposicionista dando vez a outras lideranças na cidade, com a condição de se chegar à unidade na disputa municipal.

Coerência – Somente dois vereadores de Camaragibe tiveram a mesma postura em relação às contas do ex-prefeito Jorge Alexandre, que foram Roberto da Loteria e Toninho. Ambos votaram pela rejeição das contas de 2014, 2015 e 2016, enquanto os demais tiveram dois pesos e duas medidas.

Inocente quer saber – Junior Matuto está perdendo o controle da sua sucessão em Paulista?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário