sexta-feira, 17 de maio de 2019

CURTINHAS

Estranheza – Causou estranheza aos integrantes do Parlamento Jovem do Recife o adiamento da edição deste ano, que estava marcada para a sexta-feira da semana passada. Porém, o presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques apresentou na pauta de votação um requerimento de reserva do plenarinho, fato que nunca havia ocorrido. A vereadora Ana Lúcia pediu vistas a este requerimento, e com isso inviabilizou a realização da edição de 2019 do evento que visa aproximar os jovens da Câmara Municipal do Recife.

Escada – O secretário de Desenvolvimento Econômico de Escada, Klaus Lima, está ficando cada vez mais fortalecido para disputar a sucessão do prefeito Lucrécio Gomes. A sua atuação à frente da pasta lhe credenciou para ser o nome do prefeito para a disputa. Com bom trânsito dentro e fora de Escada, Klaus, que ainda não tem filiação partidária, poderá ser uma grata surpresa nas eleições de 2020.

Caravana – O governador Paulo Câmara estará, nesta sexta-feira, no município de Belo Jardim, Agreste Central de Pernambuco, para mais uma Caravana da Educação. A ação, que consiste em um circuito de atividades pedagógicas, culturais e esportivas, contemplará a comunidade escolar da Gerência Regional de Educação (GRE) Agreste Centro Norte e chega acompanhada da reunião de Pactuação de Metas, encontro que envolve gestores escolares de todas as escolas da rede. A iniciativa, que em 2018 mobilizou mais de 20 mil estudantes, já passou pelas cidade de Recife, Igarassu, Cabo de Santo Agostinho, Bezerros e Nazaré da Mata.

Suspensão – O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) protocolou um projeto de decreto legislativo na tentativa de suspender o decreto do presidente Jair Bolsonaro que concede à Secretaria de Governo, comandada pelo ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz, a atribuição de avalizar nomeação de reitores de instituições federais de ensino e de outros cargos do segundo e terceiro escalão.

Limoeiro – Em reunião informal no Aeroporto de Brasília, entre o prefeito Joãozinho (PSB) e o deputado federal Fernando Monteiro (PP), ficou acertado o empenho do parlamentar em garantir a liberação de recursos nas grandes obras estruturadoras para o município de Limoeiro, que está consolidando muitas ações para a população.

RÁPIDAS

Cadoca – Com a experiência de quem foi vereador, deputado estadual, deputado federal, secretário e candidato a prefeito, Cadoca segue sendo uma das importantes mentes políticas de Pernambuco. Ele vivenciou momentos históricos da política estadual e nacional e tem uma visão ampla e cirúrgica do quadro que enfrentamos neste momento.

Herdeiro – Aliado de Cadoca, o vereador do Recife Samuel Salazar (PRTB) se consolidou como o seu herdeiro político. O parlamentar sempre que pode se aconselha com o aliado, e tem exercido um bom mandato na Câmara Municipal do Recife.

Inocente quer saber – Qual é o impacto das denúncias envolvendo Daniel Coelho na sua carreira política?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário