quarta-feira, 1 de maio de 2019

CURTINHAS

Destaque – Com o destaque que o deputado federal Silvio Costa Filho vem conquistando em Brasília e sua proximidade com o governo Jair Bolsonaro, a bancada pernambucana avalia que ele poderá ascender a uma posição de maior visibilidade na Câmara dos Deputados, como por exemplo a liderança do governo na Casa, que atualmente vem sendo ocupada por um parlamentar que não tem a menor condição de seguir no posto.

Novos servidores – O Tribunal de Contas do Estado (TCE) nomeou mais 41 novos servidores. Os novos quadros foram escolhidos por concurso público, ocorrido em 2017, na gestão do conselheiro Carlos Porto. A comissão de concurso foi presidida pela conselheira Teresa Duere e teve participação do procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas (MPCO). Só em auditores serão 22 novos nomes no TCE. A posse está prevista para o final de maio.

UTIs – O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, aprovou solicitação do deputado federal Fernando Rodolfo (PR), em audiência nesta terça-feira (30), para construção de uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI Neonatal no Hospital Infantil Palmira Sales, em Garanhuns, e de uma UTI no Instituto do Câncer Infantil do Agreste – ICIA, em Caruaru, com dez leitos cada uma. Os recursos virão de emendas parlamentares adicionais a serem liberadas.

Simone Santana – A deputada estadual Simone Santana, vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, está sendo dada como certa na disputa pela prefeitura de Ipojuca em 2020. Maior liderança de oposição na cidade, Simone seria o nome do PSB com o irrestrito apoio do Palácio na disputa.

Clarissa Tércio – A deputada Clarissa Tércio (PSC) subiu à Tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco anunciar a realização de audiência pública para tratar do desabastecimento nas Farmácias do Estado. Fruto de requerimento do deputado William Brigido (PRB), o debate foi aprovado na Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular. A parlamentar lembrou que um pedido para discutir o tema já havia sido alvo de requerimento apresentado pela colega parlamentar Priscila Krause (DEM) e rejeitado em Plenário na reunião do dia 24/04.

RÁPIDAS

Fortalecido – Candidato à reeleição, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, está cada vez mais consolidado para tentar o segundo mandato em 2020. Com seus adversários fragilizados, Lupércio surge com muito favoritismo nas eleições municipais do ano que vem.

São João – O prefeito Miguel Coelho anunciou a programação do São João de Petrolina de 2019. As atrações divulgadas foram muito elogiadas e servirão para consolidar a festividade entre os três maiores do Brasil disputando em pé de igualdade com Caruaru e Campina Grande, que já são mais tradicionais.

Inocente quer saber – Qual é o melhor secretário de Paulo Câmara?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário