sábado, 11 de maio de 2019

CURTINHA

Macaparana – O governador Paulo Câmara recebeu o deputado estadual Aglailson Victor e o prefeito de Macaparana, Maviael Cavalcanti no Palácio do Campo das Princesas, e garantiu liberar recursos para a retomada de cirurgias no Hospital da cidade, a liberação do FEM 2 e 3 que contempla algumas obras e a recuperação de duas estradas que ligam a cidade ao distrito de Pirauá e a cidade de Timbaúba.

Aplicativo – Na semana em que completou 100 dias de mandato, o deputado federal Fernando Rodolfo (PR) anunciou a criação de um aplicativo para que o eleitor possa acompanhar as suas ações na Câmara dos Deputados. O aplicativo está disponível para usuários do sistema Android e facilitará a relação entre o parlamentar e os pernambucanos que quiserem se inteirar de suas atividades em Brasília.

Cabotagem – No próximo mês, o Porto de Suape recebe o primeiro serviço expresso de cabotagem de contêineres no Brasil, a partir do início da operação de uma nova rota direta para o Porto de Santos. O serviço SUPEX (Suape Express) terá frequência semanal, diminuindo o transit time (tempo de trânsito) para três dias e sem parar em outro porto. Nas rotas atuais, o tempo de conexão entre os dois portos chega a oito dias na subida e quatro dias na descida, dependendo da linha de navegação e da companhia. O novo serviço de cabotagem será realizado pela Mercosul Line, empresa subsidiária do Grupo CMA CGM, o quarto maior armador de contêineres do mundo e que já opera outras duas rotas de cabotagem em Suape. O navio da nova rota tem capacidade de transportar até 1.300 TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés).

Emenda – O deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) apresentou uma emenda no valor de R$ 1,8 milhão para que a cidade de Olinda pudesse firmar um convênio com o Hospital Tricentenário através da gestão do prefeito Professor Lupércio, no sentido de realizar 25 cirurgias por videolaparoscopia por mês permitindo cirurgias de vesícula, atendendo a população da cidade.

RÁPIDAS

Homenagem – O fórum da comarca de Itamaracá, inaugurado ontem, recebeu o nome do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa, falecido em 2018. Guilherme teve grande atuação no Poder Judiciário, quando foi juiz antes de chegar à Casa Joaquim Nabuco.

Favoritismo – Realizando uma gestão exitosa em Gravatá, o prefeito Joaquim Neto (PSDB) segue como o favorito nas eleições de 2020. Além da sua gestão ter bons resultados, não existe nenhum adversário que ameace efetivamente a sua reeleição.

Inocente quer saber – O deputado Erick Lessa estaria considerando ingressar no PSB para disputar a prefeitura de Caruaru?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário