quinta-feira, 16 de maio de 2019

CAPS em Pão de Açúcar realiza Show de Talentos


Durante todo mês de maio o Centro de Atenção Psicossocial-CAPS em Pão de Açúcar, vem realizando com os usuários oficinas e atividades referentes à Luta Antimanicomial que se comemora no próximo dia 18.

E na manhã desta quarta-feira (15), foi realizado o I Show de Talentos do CAPS, tendo como objetivo proporcionar autonomia, ressignificação, interação social, cultura, lazer e diversão para usuários e familiares.

Vale ressaltar que a Luta Antimanicomial surgiu a partir de movimentos populares na busca de atendimento humanizado e diferenciado para as pessoas em sofrimento psíquico.

O tema da luta desse ano é: “Canta Alto, Pisa Forte, a Liberdade é Resistência”.

O objetivo dessa data tão importante para a saúde mental é a conquista de direitos e qualidade de vida no tratamento dos usuários, pois com o fim das internações e fechamentos de vários manicômios por todo o Brasil, os CAPS surgiram com uma nova proposta de tratamento, onde o usuário recebe o cuidado em liberdade e torna-se protagonista de sua própria história.

O CAPS em Pão de Açúcar funciona de segunda a sexta feira, das 8h às 15h, e fica localizado na Rua Juvina Madalena, ao lado da pracinha da Escola Gilzenete Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário