segunda-feira, 27 de maio de 2019

Câmara de Taquaritinga do Norte realiza 8ª reunião do 2º período legislativo


Foi realizada, na quinta-feira (23), na Casa Miguel Lucas de Araújo, a oitava reunião do segundo período legislativo. Na pauta de discussões solicitações para infraestrutura, segurança pública e limpeza urbana, além da concessão de títulos de cidadão para personalidades que colaboraram com o desenvolvimento do município.

O presidente Professor Juandi (PTB) e o vereador Eraldo de Pedra Preta (PTN) não participaram da reunião porque estavam em Brasília participando de seminário sobre as emancipações, além cumprir agenda com deputados federais pernambucanos.

A próxima reunião está marcada para terça-feira (28), às 14h, no plenário José Augusto Fernandes.

Resumo da Pauta Legislativa

Oscar Miguel (PSC) -  Solicitou um local apropriado dotado de completa infraestrutura na subprefeitura para implantação do Instituto Tavares Buril, que é responsável pela emissão de documentos de identificação, para atender Pão de Açúcar e comunidades vizinhas.

Hélio de Novo (SD) – Apresentou solicitações para a regularização da chegada do transporte escolar no horário correto, segundo informações, crianças estariam aguardando muito tempo para serem transportadas para suas localidades. Cobrou também mais investimentos e atenção com relação à segurança pública devido a vários assaltos que ocorreram na região de Vila do Socorro.

Dé Cumaru (PSD) – Parabenizou os agraciados com o título de cidadão, uma justa homenagem para as personalidades que fizeram e ainda fazem a história de Taquaritinga do Norte.

João Eugênio (PPS) – Agradeceu enquanto um dos homenageados com o título de cidadão. Ressaltou a sua cobrança pela abertura do Banco do Brasil, pedido feito com o apoio do ex-ministro e ex-deputado federal Raul Jungmann.

Geovane (PR)  - Falou sobre  as ações da prefeitura municipal em Vila do Socorro, bem como a solicitação para uma quadra poliesportiva para a comunidade. Relembrou um requerimento de sua autoria que viabilizou a pavimentação da avenida Valdemar Carlos.

Borges (PSD) – O parlamentar usou a tribuna para cobrar a limpeza do canal de Pão de Açúcar, que segundo o vereador, já teriam sidos pagos pelo Executivo quase 13 mil reais e o serviço tão teria sido realizado.

Rogéria de Zeca (PSDB) – Aproveitou sua fala para enaltecer o trabalho das costureiras que são responsáveis pelo desenvolvimento do Polo das Confecções, e lembrou que o Dia da Costureira é 25 de maio, mas deve ser comemorado e valorizado todos os dias a importância desta profissional.

Claudinho de Tontom (PSD) – Reforçou o discurso cobrando atenção especial para a segurança pública em Taquaritinga do Norte. Relatou a falta de empenho por parte da prefeitura e governo estadual para ações efetivas no combate à criminalidade. Desde 2017 já havia solicitado a implantação de um sistema de monitoramento por câmeras nas entradas e maior segurança nas escolas do município.

Demir (MDB) – Apresentou o Requerimento Indicação 299/2019 solicitando a limpeza do riacho que inicia na Beira Rio e vai até a barragem de Mateus Vieira. Além de solicitar – em conjunto com outros parlamentares – a aquisição de uma máquina PC e duas caçambas para atender a zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário