quinta-feira, 4 de abril de 2019

Paulo Câmara recebe atletas pernambucanos da Taça Brasil de Futsal Sub-17


O governador Paulo Câmara (PSB) recebeu os atletas pernambucanos que vão participar da Taça Brasil de Futsal, nesta quarta-feira (3), no Palácio do Campo das Princesas. Duas equipes pernambucanas representarão o Estado na Taça Brasil de Clubes Sub-17, principal campeonato de futsal do País. Atletas do ABC de Paulista e do Sport Club do Recife, que vão competir entre os dias 07 e 13 deste mês de abril.

Além de representantes dos times pernambucanos, participou do encontro o presidente da Federação Pernambucana de Futsal, Luiz Cláudio de Carvalho, que elogiou a organização do Estado para receber a competição. “Pernambuco está preparado. Além de suas equipes, também está preparado nos equipamentos. Hoje, o Santos Dumont nos oferece uma qualidade de ginásio que pode receber competições nacionais, pois tem as dimensões exigidas. O Santos Dumont nos dá essa condição, é uma estrutura formidável. E com esse apoio do Governo do Estado, temos certeza de que vamos fazer um grande evento”, apontou.

Em entrevista, Luiz Cláudio de Carvalho também elogiou outras iniciativas do Governo do Estado no âmbito do esporte, que garantem a consolidação das modalidades e dos atletas. “Os projetos que o Governo tem hoje estão nos dando uma tranquilidade também, porque antes os nossos atletas estavam saindo muito cedo do Estado. Hoje, com o incentivo do Bolsa-atleta, de intercâmbio, estamos tendo outros horizontes para nossos atletas, principalmente os alunos, e intensificamos bastante o nosso trabalho”, elogiou. 

Para Mateus Rafael, de 16 anos, goleiro do ABC Paulista, a expectativa é das melhores. “A gente se preparou o ano passado todo para essa competição, e agora estamos trabalhando forte para, se Deus quiser, fazer uma grande competição. A expectativa de jogar em casa é das melhores, vai ter a torcida, os familiares, os amigos, aí o favoritismo aumenta. Até pela organização do pernambucano ano passado, acho que Pernambuco está preparado, sim, para uma competição de nível nacional”, comentou.

A edição da categoria Sub-17 masculino de 2019 envolve onze equipes de dez estados do Brasil. Apenas Pernambuco tem dois representantes. A competição envolve cerca de 300 pessoas, entre atletas, comissão técnica e staff. Pernambuco já tem grande tradição na modalidade, sendo um dos Estados que mais títulos conquistou na categoria Sub-17. O Sport venceu duas vezes: 2006 e 2010. O Santa Cruz ganhou em 2008 e o Náutico levantou a taça em 2005. Um dos dois representantes de Pernambuco na competição deste ano, o ABC da cidade do Paulista, é o atual campeão estadual. (Do Blog da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário