sábado, 13 de abril de 2019

No Cidade em Foco, Ana Célia confirma intenção de disputar reeleição em Surubim


A prefeita da cidade de Surubim, Ana Célia (PSB), esteve participando de mais uma edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Na oportunidade, a socialista concedeu entrevista ao radialista Alberes Xavier, para o programa Cidade em Foco, onde comentou as dificuldades que os municípios tem enfrentado e confirmou sua intenção de disputar a reeleição. 

Ana Célia, que também é vice-presidente da AMUPE, avaliou de forma positiva a realização da 22ª edição da Marcha dos Prefeitos. A mesma destacou o sucesso de público, com a presença de cerca de 100 prefeitos pernambucanos no evento. 

Além da programação da Marcha, a prefeita destacou a agenda que teve em gabinetes e ministérios para destravar recursos para a sua cidade. "Estive no Ministério da Saúde, atrás do CEO, que é um Centro de Atendimento Odontológico para a nossa cidade. Estamos com vários projeto do Ministério do Desenvolvimento Regional através da Caixa Econômica que estão demorando e a gente vem aqui também pedir ao Senador Fernando Bezerra Coelho em nome do povo de Surubim para que possa agilizar isso ai", disse. 

Ao avaliar os gestos do Governo Federal em relação aos municípios, a prefeita falou que é preciso cultivar um sentimento de esperança. Porém, se mostrou preocupado com algumas propostas apresentadas pelo novo governo. "Com essa Reforma da Previdência a gente tem que estar ai muito atento, principalmente na questão da trabalhadora rural que vai ser penalizada ao passar para se aposentar com 60 anos, e também a questão da assistência social, do BPC, o Benefício de Prestação Continuada. Agora mesmo, fui informada que houve um corte de 21% nas emendas da saúde. Então tudo isso não deixa de ser preocupante", afirmou. 

Ana Célia ainda destacou durante a entrevista que apesar dos desafios tem conquistado avanços na cidade de Surubim, nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, inclusive com uma grande obras de saneamento em andamento no município."O objetivo de todos que entram na política é o bem comum e é isso que quero para o meu povo. Estou satisfeita, é uma luta muito grande", disse. 

Eleita em 2016, ao lado do candidato a vice Guilherme Nóbrega (PSB), com mais de 51% dos votos válidos, a Ana Célia confirmou seu desejo de disputar a reeleição. "Estamos animados. Vamos ouvir o povo, vamos ouvir as nossas lideranças. Estamos animados para continuar com a mesma chapa", disse.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Santa Cruz FM (98.5), Rádio Cambucá FM (104.9), Nova Geração FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário