sábado, 20 de abril de 2019

Gustavo Gouveia faz indicação solicitando a construção de gasoduto entre os municípios de Camaragibe e Carpina

O deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM), solicitou a viabilização do “Projeto Camaragibe-Carpina”, de responsabilidade da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), para construção de uma rede de gasoduto com 49 km entre os municípios de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, e Carpina, na Mata Norte, interligando cinco indústrias e um posto, e impulsionando a instalação de novos empreendimentos na região.

Segundo o parlamentar, o projeto tornará a área mais atrativa com a oferta do gás natural, possibilitando a geração de novos empregos. “Nosso objetivo é interiorizar o desenvolvimento de Pernambuco, despertando o interesse de grandes indústrias. Com a implantação do gasoduto, poderemos oferecer uma matriz energética para os futuros empreendimentos”, explicou.

No Projeto Camaragibe-Carpina cerca de 21 mil metros cúbicos de gás serão deslocados por dia, pela rodovia BR-408, através das cidades de São Lourenço da Mata, Camaragibe, Paudalho e Carpina, que juntas possuem mais de 400 mil habitantes, atendendo fábricas já situadas na região, como a Mauricéa, Alpargatas e Invivo. Além disso, também poderá viabilizar o Distrito Industrial de Paudalho, oferecendo empregos diretos e indiretos aos moradores da localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário