segunda-feira, 1 de abril de 2019

Em Vertentes, Deputada Alessandra Vieira e prefeito Romero Leal entregam obra de pavimentação rural


Após acompanhar as festividades religiosas de São José, no Pará, em Santa Cruz do Capibaribe, na tarde do último sábado (30), a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) deslocou-se até Serra da Cachoeira, zona de rural de Vertentes, agreste do Estado, para entregar junto com o prefeito Romero Leal (PSDB), o calçamento do percurso rural que interliga o distrito à sede do município e à PE 90. Aguardada por mais de três décadas, a obra levou cerca de 180 dias para ser concluída e representa a penúltima fase do programa que pretende calçar as principais estradas que levam à cidade.

De acordo com a parlamentar, essa é uma das maiores obras de mobilidade rural de Pernambuco e representa os investimentos do prefeito Romero Leal no desenvolvimento local e na melhoria da qualidade de vida da população de Serra da Cachoeira. “Além dos três milhões de reais que foram investidos nestes 15 quilômetros de calçamento, está obra trás a marca do trabalho e do respeito do prefeito Romero ao povo de Vertentes. A partir de hoje, o escoamento da produção rural local aumentará e abrirá caminho para que novos negócios sejam desenvolvidos neste distrito,” frisou Alessandra.


Ao frisar que fora eleita em majoritária no município, a deputada afirmou que no final do ano, uma das suas primeiras ementas parlamentar será destinada para Vertentes. O anúncio público desse compromisso levou o prefeito Romero a dizer que sua gestão nunca recebeu uma ementa, mas acredita que este ano será diferente devido à seriedade e honradez da deputada. “Acredito no seu trabalho e na sua palavra, Alessandra, as obras e serviços prestados até o momento ao povo de Vertentes foram provenientes em sua grande maioria da administração coesa da nossa equipe de Governo; mas hoje, sob essa chuva, renovo a esperança que juntos, Prefeitura e Deputada, iremos ainda mais longe”, disse o prefeito.

Viabilizada através dos recursos do Tesouro Municipal, o percurso presta uma homenagem póstuma a professora Yolanda Bezerra de Cabral, que por mais de 30 anos, prestou serviços pedagógicos a população escolar do distrito. “Obrigado Romero pelo trabalho e pela linda homenagem prestada a minha mãe e obrigado deputada por sua presença neste momento tão especial para nós. Já é possível ver que a senhora é uma deputada diferenciada, que não se restringe sua presença apenas ao período de campanha,” falou Edinalda Cabral, uma das filhas da homenageada.

Além da vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti (PTC), acompanharam a deputada e o prefeito nesta inauguração, o vice-prefeito, Dr. Helder; a presidente da Câmara de Vereadores, Elba Leal; o vereador e líder local, José Ivanildo; o secretário de finanças, Alan Kardec; o secretário de Obras, Israel Ferreira; dentre outros integrantes da equipe de Governo e lideranças políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário