segunda-feira, 8 de abril de 2019

CURTINHAS

Dilema – O senador Fernando Bezerra Coelho, virtual pré-candidato a governador de Pernambuco em 2022, caso desista da disputa pelo Palácio do Campo das Princesas em prol do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, terá que desistir de disputar mandatos eletivos, isto porque é pouco provável que o eleitor pernambucano eleja o filho para o governo e o pai para o Senado.

Prestígio – O deputado estadual Marco Aurélio, líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, integrou a comitiva do vice-presidente general Hamilton Mourão durante um congresso em Harvard, nos Estados Unidos. O parlamentar mostrou que tem prestígio e acesso direto ao vice-presidente da República.

Ondatec – A Prefeitura do Recife lança hoje a 3a edição do #Ondatec, projeto destinado aos estudantes de 9° ano do Ensino Fundamental e alunos dos programas de correção de fluxo Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Travessia. O projeto visa incentivar a participação do grupo nos vestibulares técnicos e, assim, garantir um ensino de qualidade quando eles deixarem a rede municipal. O evento contará com a presença do secretário de Educação do Recife, Bernardo D’Almeida, e acontecerá às 14h, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções.

Praça – O presidente da Câmara de Vereadores Eduardo Marques (PSB) mediou, no último sábado, uma reunião entre os técnicos da Agência Recife para Inovação e Estratégia (Aries) e os moradores do bairro do Detran. A principal pauta foi a requalificação da praça da comunidade, uma experiência que servirá como modelo para outros espaços públicos da capital.

RÁPIDAS

Marcha – Prefeitos pernambucanos e o governador Paulo Câmara estarão durante a semana em Brasília para acompanhar a Marcha dos Prefeitos que começa nesta segunda-feira e acontece até a próxima quinta-feira. O evento discutirá as demandas municipalistas.

Brasília – Embarco logo mais com destino à capital federal para cobrir a semana política em Brasília. Além da Marcha dos Prefeitos, acompanharemos as discussões no Congresso Nacional e os passos do governo Bolsonaro. Fiquem ligados!

Inocente quer saber – Quando o PSB emitirá sinais mais claros que João Campos disputará a prefeitura do Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário