quarta-feira, 3 de abril de 2019

CURTINHAS

Encontro – O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, participa, neste sábado (6.4), às 15h30, do Seminário Gestão Socialista, promovido pelo PSB. Aluísio será debatedor, na companhia de Evaldo Costa, do painel “Eduardo Campos: O novo Pernambuco e sua influência no cenário nacional”, que terá como palestrante o prefeito do Recife, Geraldo Júlio. O evento ocorre de 8h às 18h, no Hotel Canaraiu’s, em Gravatá.

Emenda – Fruto de uma emenda do deputado federal Fernando Filho (DEM), as obras de pavimentação de ruas no distrito de Izacolândia, em Petrolina, começaram nesta semana. A intervenção beneficiará a avenida Clementino Coelho e as ruas G e D. A ordem de serviço foi assinada no último sábado (30), pelo prefeito Miguel Coelho. O investimento total é de R$ 670 mil.

Zona franca – O deputado federal Fernando Monteiro (PP) protocolou um Projeto de Lei propondo a criação da Zona Franca do Sertão do São Francisco. O objetivo é estimular o desenvolvimento da vitivinicultura, da fruticultura e do enoturismo na região, que hoje é a maior exportadora de frutas e segunda maior produtora de vinhos do país, estimulando o desenvolvimento, a geração de emprego e de renda na região do Sertão do São Francisco.

Joaquim Lira – Provável candidato a prefeito de Vitória de Santo Antão em 2020, o deputado estadual Joaquim Lira poderá apresentar uma candidatura extremamente competitiva. De fino trato, Joaquim é muito elogiado pelos colegas na Alepe, e em 2018 foi reeleito com 56.336 votos, dos quais 14.333 foram somente na sua cidade.

RÁPIDAS

Comupe – A prefeita Débora Almeida, de São Bento do Uma, assumiu a presidência do Consórcio dos Municípios Pernambucanos (Comupe), atualmente com 11 cidades consorciadas. Agora José Patriota é o vice na executiva do Consórcio.

Diálogo – Os deputados estaduais e federais estão fazendo rasgados elogios ao tratamento dispensado pela Casa Civil em relação as demandas de suas bases. Eles apostam que com a retomada do Todos por Pernambuco, a situação irá ficar ainda melhor.

Inocente quer saber – Quando será a homenagem a Guilherme Uchoa pelos 184 anos da Alepe?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário