sábado, 13 de abril de 2019

CURTINHAS

Trabalho reconhecido – O deputado federal Silvio Costa Filho, vice-líder do PRB na Câmara e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Novo Pacto Federativo, foi bastante aplaudido pelos prefeitos do Brasil em sua fala na Marcha em Defesa Dos Municípios, em Brasília, sobre o Novo Pacto Federativo. O seu trabalho já começa a ser reconhecido nacionalmente. O parlamentar vem ganhando reconhecimento do Congresso Nacional e do Governo Bolsonaro.

Goiana – Um grupo de vereadores da cidade de Goiana esteve reunido com a conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Teresa Dueire, para denunciar a situação caótica que vive o município, com uma série de irregularidades nos processos licitatórios na gestão do prefeito Osvaldo Rabelo Filho.

Destaque – Além de Sérgio Moro e Paulo Guedes, ministros da Justiça e da Economia, respectivamente, o governo Jair Bolsonaro tem um ministro que está dando um verdadeiro show na sua pasta. O ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas é uma grata surpresa na equipe do presidente. Militar, Tarcísio é engenheiro do IME e obteve a maior média da história do curso.

Águas Belas – Diante da gestão desastrosa do prefeito Luiz Aroldo, o nome do advogado Elton Martins, vem surgindo como uma alternativa consistente para a disputa pela prefeitura em 2020. Ele entrará no páreo com o apoio do ex-prefeito Nomeriano Martins, seu tio, e do deputado estadual Claudiano Martins Filho, seu primo.

RÁPIDAS

Sede – Petrolina foi escolhida pelo ministério do Desenvolvimento Regional para sediar o lançamento do Plano Nacional de Segurança Hídrica. Serão mais de R$ 15 bilhões de investimentos para o Nordeste e R$ 4,8 bilhões para Pernambuco até 2035. O senador Fernando Bezerra Coelho foi o idealizador do plano em 2012 quando era ministro da Integração Nacional.

Fundaj – O presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Alfredo Bertini, deverá deixar o cargo em breve. O que se comenta em Brasília é que com a troca do comando do MEC, ele perdeu as condições políticas de seguir no cargo porque era apadrinhado do ex-ministro e teve sua indicação muito contestada pelas suas posições ideológicas.

Inocente quer saber – Teremos quantas candidaturas a prefeito do Recife em 2020?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário