segunda-feira, 1 de abril de 2019

CURTINHAS

Sucesso – O congresso da UVP, realizado durante o final de semana em Gravatá, foi um sucesso absoluto. O ponto alto do evento foi a palestra do ministro José Múcio Monteiro, que mais uma vez mostrou porque é um dos homens públicos mais respeitados e admirados do país.

Elogios – Diferentemente do presidente Eduardo Marques, que vez por outra recebe críticas dos seus colegas, o vereador Romerinho Jatobá tem sido bastante elogiado pela sua atuação à frente da primeira-secretaria da Câmara Municipal do Recife.

Lucidez – Em entrevista dada à Folha de S. Paulo, o senador Fernando Bezerra Coelho, líder do governo no Senado, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro precisa repetir Lula e caminhar para o centro. Os extremismos nunca deram certo no Brasil, se ouvir FBC, Bolsonaro trilhará um caminho inteligente.

Josinaldo Barbosa – Reconduzido ao cargo de presidente da UVP, o vereador Josinaldo Barbosa tem sido incentivado por aliados a disputar a prefeitura de Timbaúba em 2020. Uma vez candidato, Josinaldo tem boas chances devido à fraquíssima gestão do prefeito Ulisses Felinto.

RÁPIDAS

Encontro – Durante o congresso da UVP, o deputado Guilherme Uchoa reuniu vereadores de Igarassu na sua residência em Gravatá. O encontro contou com a presença de vereadores de outras cidades.

Dúvidas – A respeito de possíveis candidaturas laranjas em vários partidos, o PSDB de Pernambuco teve uma candidata em 2018 com fortes indícios das mesmas práticas. Carol Martinelli, candidata a deputada estadual, recebeu R$ 172.461,36 do fundo partidário, e obteve apenas 709 votos.

Inocente quer saber – Paulo Câmara pode ficar até o final do mandato como governador de Pernambuco e não disputar as eleições em 2022?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário