quinta-feira, 11 de abril de 2019

CURTINHAS

Eleito – Procurador Regional do Ministério Público Federal com atuação em Recife, Fábio George Cruz Nóbrega foi eleito, nesta quarta-feira (10), presidente da Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR), com 672 votos, maioria absoluta da categoria. Vai tomar posse em maio e coordenar a elaboração da lista tríplice da categoria, para escolha do novo procurador geral da República, a partir de setembro.

Limoeiro – O prefeito Joãozinho, que estava há dois anos sem deputado federal para conseguir recursos para a cidade de Limoeiro, agora tem dois deputados federais para apresentarem emendas para o município, João Campos, que recebeu seu apoio em 2018, e Fernando Monteiro que tem sido bastante atencioso com a sua gestão.

Radares – A juíza da 5ª Vara Federal de Brasília, Diana Wanderlei, determinou que o governo Bolsonaro se abstenha de retirar radares das rodovias e impôs a renovação, em caráter de emergência, de contratos com concessionárias que fornecem os medidores de velocidade. A magistrada atendeu a ação popular movida contra a União. Bolsonaro tinha prometido não renovar os contratos de 8 mil radares, alegando existir uma “indústria da multa”.

Prestígio – O deputado federal Fernando Monteiro reuniu seus aliados para um almoço em Brasília. O parlamentar demonstrou muito prestígio com seus dezenove prefeitos e contou com as presenças ilustres do senador Ciro Nogueira e do presidente do TCU, José Múcio Monteiro.

Surubim – A prefeita Ana Célia, de Surubim, vem se destacando com muitas ações na cidade, sobretudo em obras de saneamento, deixando a cidade 80% saneada. Ela é favoritíssima na busca pela reeleição.

RÁPIDAS

Respeito – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, fez questão de prestigiar o jantar da Amupe em Brasília. O chefe do Legislativo estadual tem dado várias demonstrações de respeito às pautas municipalistas.

Cumprimentado – O senador Fernando Bezerra Coelho, líder do governo no Senado, foi bastante cumprimentado e requisitado pelos prefeitos que estiveram em Brasília. O senador tem sido o maior interlocutor de Pernambuco com a capital federal.

Inocente quer saber – Geraldo Julio é favoritíssimo a vencer a eleição para o governo de Pernambuco em 2022?

Nenhum comentário:

Postar um comentário