sexta-feira, 22 de março de 2019

Diogo Moraes destaca inauguração da Adutora do Moxotó e 1ª Etapa do Sistema Adutor do Agreste na tribuna da Alepe

Nesta quinta-feira (21), o vice-líder do governo na Alepe, deputado Diogo Moraes, subiu à tribuna para ressaltar a importante agenda do Governador Paulo Câmara com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, no distrito de Rio da Barra, em Sertânia, nesta sexta-feira (22). Na ocasião, será inaugurada a Adutora do Moxotó, que conta com investimentos da ordem de R$ 85,6 milhões e será entregue ainda a 1ª etapa do Sistema Adutor do Agreste. As intervenções irão beneficiar cerca de 400 mil habitantes. 

A Adutora do Moxotó vai atender a 10 municípios de Arcoverde, Pedra, Venturosa, Pesqueira, Alagoinha, Sanharó, Belo jardim, Tacaimbó, São Caetano e São bento do Una. “É um marco muito importante para região, haja vista não conclusão do Ramal do Agreste, obra iniciada em 2018 pelo Ministério da Integração, com previsão de duração superior a três anos. 

Com objetivo de antecipar o início da operação da 1ª etapa do Sistema Adutor do Agreste, projetou-se o Sistema Adutor do Moxotó. A partir de agosto deste ano, o sistema vai atender Brejo da Madre de Deus, Pedra, Venturosa e São Caetano”, disse. 

Na opinião do deputado, o momento será muito importante para milhares de famílias do Agreste e do Sertão. “São mais de mil quilômetros de tubulações do Agreste ao Sertão para que a gente possa vislumbrar a chegada da 2ª etapa, que vai permitir chegar água a Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Taquaritinga do Norte de demais localidades”, afirmou Moraes. 

Consulado da China - Na mesma sessão plenária, Diogo subiu à tribuna novamente, a convite do presidente Eriberto Medeiros, para saudar a comitiva do Consulado-Geral da República Popular da China no Recife. Os representantes diplomáticos, entre eles, Yan Yuqing, Cônsul-Geral da China no Recife falaram sobre as relações entre Brasil e China. “Quero registrar aqui a satisfação de receber o corpo diplomático da República Popular da China e dar as boas-vindas à Casa de Joaquim Nabuco, o parlamento mais antigo do Brasil. Já estivemos em missões oficiais aqui pela Alepe, por meio da Unale, pela Fecomércio e outras instituições. É muito bom saber que podemos dar continuidade a essa troca de experiência, de uma relação que vai além da diplomacia”, destacou Moraes.

Inaugurado em fevereiro de 2016, o Consulado está se empenhando para intensificar a Parceria Estratégica Global China-Brasil, fortalecendo ainda mais os laços de amizade e de cooperação entre os dois países nas diversas áreas da política, economia, comércio, cultura e educação. Além disso, o Consulado atua na proteção dos direitos legais dos cidadãos chineses e disponibiliza serviços consulares, com jurisdição sobre os oito Estados do Nordeste do Brasil, incluindo Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Alagoas e Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário