quinta-feira, 14 de março de 2019

CURTINHAS

Acabou a trégua – Álvaro Porto (PTB) suspendeu a trégua de 100 dias ao segundo governo de Paulo Câmara e antecipou ontem a sua volta à tribuna para propor à Assembleia a criação de um mecanismo que possibilite a entrega direta de recursos de emendas parlamentares a hospitais públicos. O deputado entende que, assim como na primeira gestão, o caos das unidades estaduais permanece como cartão de visita do PSB nesta segunda.

Mobilização – Por isso diz ser fundamental que a Alepe se mobilize para buscar uma solução emergencial para os pacientes que vêm sofrendo nos hospitais. Ontem, o gabinete de Alvaro Porto fez entregas de cadeiras de banho aos hospitais Getúlio Vargas e Otávio de Freitas. E o deputado anunciou que está adquirindo 50 kits de lençóis que também serão doados aos hospitais.

Sintonizados – Os deputados Eriberto Medeiros e Clodoaldo Magalhães, presidente e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, respectivamente, negaram qualquer tipo de desconforto na relação, pelo contrário, tanto Eriberto quanto Clodoaldo estão sintonizados no sentido de estruturar a Casa e atender tanto as demandas dos deputados quanto da sociedade.

Projetos – O deputado Alberto Feitosa se reunirá nesta quinta-feira (14), a partir das 11h, com deputados estaduais, prefeitos do estado e representantes da área de segurança do Estado para discutir sobre os projetos 09/2019 e 10/2019, de sua autoria, voltados para a prevenção à violência em Pernambuco e que versam sobre mudanças no Selo Pacto Pela Vida. O encontro acontecerá na presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Nos bairros – Com o objetivo de se conectar ainda mais com os jovens recifenses, a JSB Recife, segmento do PSB voltado a este público, realizará, durante os próximos meses, rodas de conversa nos bairros da cidade. “É uma iniciativa nova. Queremos trazer o jovem para o centro do debate, levando a boa política até ele”, avalia Rhayann Vasconcelos, presidente da JSB.

RÁPIDAS

Desastre – A gestão do prefeito de Igarassu, Mário Ricardo (PTB), que já não era uma Brastemp, está passando por uma série de problemas por supostas irregularidades. Além de investigações envolvendo recursos da Saúde, a gestão teve recentemente o presidente da URB preso por suspeitas de corrupção.

Reformas – A Assembleia Legislativa de Pernambuco está passando por algumas alterações. O buraco frio teve uma reforma que restringiu a passagem de assessores, prefeitos e estranhos ao ambiente que é direcionado aos deputados. Já a presidência ganhou uma reforma para ficar mais parecida com as instalações da primeira-secretaria.

Inocente quer saber – A oposição lançará quantas candidaturas para prefeito do Recife em 2020?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário