domingo, 31 de março de 2019

Bolsonaro chega a Israel: "Tratamento equilibrado com Oriente Médio"

'Retornamos tratamento equilibrado às questões do Oriente Médio', diz Bolsonaro ao chegar a Israel

Visita oficial vai durar quatro dias. Bolsonaro e o premiê Benjamin Netanyahu devem assinar acordos e fazer declaração conjunta.

Por Felipe Turioni, G1 

O presidente Jair Bolsonaro chegou a Israel na madrugada deste domingo (31) para visita oficial de quatro dias e afirmou que pretende fortalecer a parceria do Brasil com os israelenses. Felizmente retornamos o tratamento equilibrado às questões do Oriente Médio", discursou Bolsonaro durante cerimônia de boas-vindas, em Tel Aviv, ao lado do premiê Benjamin Netanyahu – um de seus principais aliados externos.

"Meu governo está firmemente decidido a fortalecer a parceria entre Brasil e Israel. A amizade entre nossos povos é histórica. Tivemos um momento de afastamento, mas Deus sabe o que faz, e voltamos", disse Bolsonaro.

Bolsonaro agradeceu a presença de Netanyahu, a quem também chamou de irmão, na sua cerimônia de posse no início do ano. "Foi a primeira visita de um chefe de governo israelense ao meu país."

O presidente ainda disse que a ajuda do Exército de Israel no resgate às vítimas da tragédia da Vale em Brumadinho foi uma "inequívoca" demonstração de solidariedade. "Esse gesto jamais será esquecido", disse Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário