terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Funase celebra inclusão de 11 turmas de socioeducandos em cursos do Senar-PE


A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) entregou um registro de elogio ao superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Pernambuco (Senar-PE), Adriano Moraes. A homenagem ocorreu em agradecimento pelo empenho da instituição na oferta de cursos, oficinas e treinamentos em unidades socioeducativas de todo o Estado. Pelo fato de serem feitas por meio de um termo de cooperação técnica formalizado no ano passado, as ações ocorrem sem nenhum custo para os cofres públicos. Só em 2018, 11 turmas de adolescentes atendidos pela Funase participaram da grade de cursos do Senar-PE.

Neste ano, a parceria continua e tem como exemplo mais recente a oficina de plantas ornamentais, ministrada no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Timbaúba. Ao todo, 12 socioeducandos aprenderam a produzir terrários, minijardins montados em vasos de vidro. Atividades como essas têm o objetivo de possibilitar oportunidades de educação profissional e de construção de novos projetos de vida, podendo ser transformadas, inclusive, em conhecimento para geração de renda quando os adolescentes saírem da Funase. Também fazem parte do rol de cursos ofertados pela parceria os de Artesanato em Cerâmica, Jardinagem, Pintor Imobiliário, Eletricista Predial, Artesanato com Material Reciclável. Os alunos que concluem a carga horária recebem certificados.

O registro de elogio foi entregue pelo coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando Albuquerque. “Temos com o Senar-PE uma das mais antigas e importantes parcerias. Essas 11 turmas são responsáveis por cerca de uma centena de certificados conquistados pelos nossos meninos. A carga horária mais compacta, a ênfase na aprendizagem pela prática e as turmas de menor tamanho são um diferencial positivo na metodologia do Senar”, destacou.

Imagem: Divulgação/Funase

Nenhum comentário:

Postar um comentário