segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Edson Vieira é reconduzido à diretoria do CONIAPE


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), foi reeleito por unanimidade, para presidente do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), na tarde desta quinta-feira (14). A eleição contou com a participação de prefeitos dos municípios consorciados e presença de lideranças políticas da região.

A eleição teve chapa única, tendo o atual presidente Edson Vieira como candidato à reeleição. Completando a chapa está o prefeito de Toritama Edilson Tavares (1° vice-presidente) e Ivanildo Mestre, prefeito de Taquaritinga do Norte (2° vice-presidente).

O prefeito de Vertentes, Romero Leal, foi eleito como secretário geral, tendo como adjunto o prefeito Hilário Paulo, de Brejo da Madre de Deus. Joãozinho Tenório e Álvaro Alcântara, prefeitos de São Joaquim do Monte e de Tacaimbó, ocuparão os cargos de 1° e 2° tesoureiro. Para o conselho fiscal foram escolhidos quatro membros: Jadiel Braga (prefeito de São Caetano), Merson Cordeiro (prefeito de Poção), Orlando José (prefeito de Altinho) e Adriana Alves (prefeita de Frei Miguelinho).

Reeleito, o prefeito Edson Vieira ressaltou o trabalho desempenhado à frente do CONIAPE. “Nosso trabalho é reconhecido, os municípios sentem o impacto de nossas ações. Temos várias parcerias com as 22 cidades consorciadas, atendendo demandas de cada gestor, de acordo com as necessidades dos municípios. Nossa recondução nos motiva a manter este empenho e unir as cidades interioranas, no intuito de fortalece-las”, disse o gestor.

“Parabenizo o nosso presidente Edson Vieira pela sua recondução e destaco que o CONIAPE tem se mostrado uma importante ferramenta de desenvolvimento, de apoio e de suporte aos municípios. Nos dias atuais o consórcio é imprescindível para que os municípios possam ter celeridade, transparência e efetivação na realização dos seus trabalhos”, falou o 1º vice-presidente, Edilson Tavares.

Outro gestor que comentou o resultado foi Álvaro Alcântara, da cidade de Tacaimbó. “É importante a participação do CONIAPE para o desenvolvimento de municípios como o nosso. Desde que nos consorciamos, tivemos ações voltadas a iluminação pública e serviços básicos e essenciais de saúde”, frisou.

Após o resultado, que foi conhecido às 17h30, a nova Diretoria Executiva do CONIAPE tomou posse dos cargos com mandato até 2021. (Do Blog Direto ao Ponto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário