quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

CURTINHAS

Investigado no TCE – O prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), já estava sendo investigado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) desde o início do ano, após um vereador denunciar que não há lei orçamentária aprovada para 2019. O procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), já tinha pedido um “alerta” e abertura de um processo, ainda em janeiro. Ontem (19), dentro deste processo, o TCE expediu uma recomendação, proibindo Meira de fazer pagamentos do carnaval com recursos públicos. A restrição aos pagamentos foi requerida, na segunda-feira (18), pela procuradora geral do MPCO, Germana Laureano.
Comemoração – O deputado estadual Antônio Moraes recebeu ontem um almoço em comemoração pelo seu aniversário no buraco frio da Alepe. O ato reuniu colegas parlamentares e membros do judiciário que estavam na Casa durante o almoço. O deputado é uma figura muito querida pelos seus pares.
Superintendente – Após anunciar Ricardo Costa na Comunicação e Vinicius Labanca na Assessoria Legislativa, o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, oficializou o também ex-deputado José Humberto como comandante da Escola do Legislativo.
Presente – O presidente Jair Bolsonaro irá pessoalmente à Câmara dos Deputados para entregar o texto-base da Reforma da Previdência. O evento ocorrerá nesta quarta-feira a partir das 9:30 horas na Câmara Federal quando ele será recebido pelo presidente Rodrigo Maia.
RÁPIDAS
Sucesso – O deputado federal Augusto Coutinho, líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados, ganhou protagonismo no Jornal Nacional da Rede Globo na última segunda-feira após gravar um vídeo para as redes sociais sobre a importância de votar a reforma da Previdência.
Royalties – Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Antonio Fernando (PSC) defendeu mudança na legislação para possibilitar o pagamento de royalties aos estados e municípios sobre a produção de energia eólica e solar.
Inocente quer saber – Como ficará a relação de Paulo Câmara com o governo federal?
Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário