terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

CURTINHAS

Silvio Costa Filho – O deputado federal Silvio Costa Filho, que vez por outra tem seu nome lembrado para disputar a prefeitura do Recife em 2020, também poderá integrar a disputa de 2022 pelo governo de Pernambuco. Presidente estadual de um partido robusto, que é o PRB, Silvio poderia abdicar de 2020 na condição de entrar no pleito de 2022.

Fernando Monteiro – Reeleito com uma expressiva votação, o deputado federal Fernando Monteiro, que exerceu o mandato na legislatura passada na condição de suplente, está muito animado com o segundo mandato que está fazendo em Brasília. O parlamentar, que vive há muito tempo na capital federal, já se ambientou no Congresso Nacional e soube se fortalecer muito com as relações que construiu.

Alerta – A confusão envolvendo o prefeito Demóstenes Meira, de Camaragibe, serve de alerta para prefeitos e demais autoridades, que utilizam frequentemente as redes sociais. A exposição negativa pode tomar proporções que trarão prejuízos incalculáveis. Prudência no que é escrito ou falado nas redes sociais é sempre importante para quem não quer ter prejuízos políticos junto à sociedade.

Demissão – Somente no final da tarde de ontem o Palácio do Planalto oficializou a demissão de Gustavo Bebbiano da equipe ministerial do presidente Jair Bolsonaro. Foram oferecidas posições de destaque como um cargo em Itaipu ou na embaixada em Roma, mas Bebbiano não aceitou. A expectativa agora recai sobre o day after da saída do agora ex-ministro que poderá ter um efeito devastador para o governo Bolsonaro.

RÁPIDAS

Atencioso – O secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, tem recebido elogios de prefeitos pela forma como tem se relacionado com os gestores. Rodrigo tem telefonado pessoalmente para os prefeitos colocando-se à disposição para tratar das demandas dos municípios. Um prefeito que recebeu a ligação elogiou o secretário e disse que nunca tinha visto algo parecido no estado.

Palestrante – O ex-deputado federal Silvio Costa deverá intensificar ao longo de 2019 a realização de palestras por todo o Brasil. Com a experiência de doze anos na Câmara dos Deputados, tendo sido um dos expoentes do processo de impeachment defendendo a ex-presidente Dilma Rousseff, Silvio falará sobre o cenário político nacional durante os eventos que for convidado.

Inocente quer saber – O prefeito de Paulista, Junior Matuto, voa em céu de brigadeiro para fazer o sucessor em 2020?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário