sábado, 16 de fevereiro de 2019

CURTINHAS

Plano Diretor – Assumindo o mandato de vereador na Câmara do Recife, João da Costa (PT) destaca que uma das metas será a discussão do novo Plano Diretor. O petista, que foi ex-prefeito da cidade, promete oferecer sua experiência acumulada nos quatro anos de gestão para elaborar propostas que melhorem a qualidade de vida da população e os serviços públicos. Em paralelo, o petista promete usar a tribuna para fazer o enfrentamento contra as ações do Governo Jair Bolsonaro.

MPPE – O governador Paulo Câmara participou, na noite desta sexta-feira, da cerimônia de posse de Francisco Dirceu de Barros como procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco para o biênio 2017-2019. À frente do órgão desde 2017, Dirceu foi o mais votado da lista tríplice na eleição do MPPE, com 281 votos.

Benção – Principal integrante do bloco de oposição a Paulo Câmara, o senador Fernando Bezerra Coelho confirmou a possibilidade da candidatura do deputado Marco Aurélio a prefeito do Recife em 2020. Com a benção do senador, a candidatura do líder da oposição na Alepe caminha a passos largos para tornar-se realidade.

Palestra – O cientista político e jornalista Roberto Amaral vem ao Recife na próxima quarta-feira (20) para dar a palestra “Democracia e Soberania na América do Sul e aproveita para lançar seu livro Eleições & Propaganda no auditório da ADUFEPE, Associação de Professores da UFPE. Na ocasião, representantes do comitê da UFPE e da ADUFEPE vão inaugurar o IBEP Recife, filial do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos (RJ), grupo da universidade e da sociedade civil que integra uma frente ampla e democrática em defesa do país.

RÁPIDAS

Limoeiro – O prefeito de Limoeiro, Joãozinho, está preparando para a cidade um carnaval multicultural que deverá ter grande repercussão entre a população. O mesmo ocorrerá no São João quando o gestor pretende fazer uma comemoração à altura da importância de Limoeiro para a região.

Rodrigo Coutinho – O vereador Rodrigo Coutinho (Solidariedade) terá importante papel na implementação do plano diretor do Recife. Rodrigo cursa engenharia civil e utilizará seu conhecimento acadêmico para contribuir com o plano diretor que será apreciado pela Câmara Municipal do Recife.

Inocente quer saber – O MDB de Pernambuco está próximo de uma pacificação entre seus dois senadores?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário